November 03, 2014

Associação Comercial de Santos, Consulado de Portugal e Câmara Portuguesa realizarão encontro empresarial em 2015

Associação Comercial de Santos, Consulado de Portugal e Câmara Portuguesa realizarão encontro empresarial em 2015

A Associação Comercial de Santos (ACS), o Consulado Geral de Portugal em São Paulo e a Câmara Poruguesa vão promover o Encontro Empresarial Brasil-Portugal em Santos, no primeiro semestre de 2015, possivelmente em março, em local a definir.

O evento foi acertado em visita do cônsul geral de Portugal em São Paulo, Paulo Lopes Lourenço, da diretora geral da Câmara Portuguesa, Daniela Guiomar, do cônsul honorário de Portugal em Ribeirão Preto, João Caldas, e do cônsul honorário de Portugal em Santos, Armênio Mendes, na manhã desta segunda-feira, 3 de novembro de 2014, à Associação Comercial de Santos, na Rua XV de Novembro, 137, no Centro Histórico.

O presidente da Associação Comercial de Santos, Roberto Clemente Santini, e o diretor executivo da ACS, Marcio Calves, receberam os visitantes na Sala da Presidência, no 2.º andar.

O cônsul geral Paulo Lopes Lourenço enfatiza que o objetivo do encontro "é remover obstáculos" para a realização de negócios e parcerias entre empresários brasileiros e portugueses. "Queremos iniciar uma plataforma de negócios entre Brasil e Portugal".

Paulo Lourenço antecipa que o objetivo é reunir prefeituras da região da Baixada Santista e empresas brasileiras com empresários portugueses que já têm negócios ou empresas no Brasil, além dos que possam vir de Portugal especialmente para o evento.

Ele antecipa que há algumas áreas da Baixada que podem atrair empresas portuguesas, como as de serviços, turismo e a de petróleo e gás, esta última em vista da exploração do pré-sal da Bacia de Santos. Outras atividades, segundo o cônsul, também podem ser apresentadas no encontro empresarial.

O cônsul de Portugal espera que no evento sejam expostas experiências de sucesso de empresas de Portugal no Brasil e vice-versa.

Paulo Lopes Lourenço assinou o Livro de Ouro da Associação Comercial de Santos, de visitantes ilustres, iniciativa que teve como primeiro registro a visita do imperador Dom Pedro II, em 1875.

Eis as palavras escritas pelo cônsul geral de Portugal em São Paulo, Paulo Lopes Lourenço, no Livro de Ouro: "Tendo tido a oportunidade de visitar a cidade de Santos, não poderia deixar de marcar presença na ilustre e prestigiada Associação Comercial. Fundada por homens de valor em 1870, a Associação reflete bem a tradição de empreendedorismo e perserverança que assinalou a fundação de Santos e, neste sentido, comunga da herança portuguesa da região e do país, tão viva no cotidiano e identidade do município. Faço votos de sucesso e prosperidade para todos os seus membros".

Após deixar a Sala da Presidência, no 2.º andar da sede da Associação Comercial de Santos, o cônsul e comitiva desceram ao Auditório, no 1.º andar, onde está a Galeria de Ex-Presidentes da ACS, encerrando a visita.

Share

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.