Fonte: Departamento de Comunicação da ACS
Durante assembléia ordinária da Associação Comercial de Santos (ACS), realizada nesta quarta-feira (27) no auditório da ACS, os associados aprovaram, por unanimidade, as contas da diretoria-executiva, referentes ao exercício de 2018.
O presidente da ACS, Roberto Clemente Santini, falou sobre os importantes serviços de modernização que estão sendo implantados na Associação. Entre eles, a Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE), que foi inaugurada em 14 de fevereiro, e o credenciamento oficial da ACS como Autoridade de Registro (AR), para emissão de Certificado Digital.
O credenciamento da ACS como AR foi confirmado na manhã desta quarta-feira (27), direto de Brasília, pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI). "Éramos apenas um posto de atendimento subordinado à Facesp de São Paulo e agora somos uma Agência de Registro. Isso nos traz oportunidades, se for o caso, de firmar parcerias com outras associações da região metropolitana”.
Roberto Santini também destacou a participação importante da ACS no Colfac – Comissão Local de Facilitação do Comercio Exterior. “Esse ano, a Receita Federal abriu um conselho para escutar as demandas dos usuários, onde muitas vezes são levadas dúvidas de nossos associados”.
Em 2018, a ACS abriu espaço a todos os candidatos ao Governo do Estado e à Presidência da República. Guilherme Boulos, João Doria e Luiz Marinho compareceram ao auditório e falaram sobre seus projetos políticos.
Outro destaque lembrado por Roberto Santini em 2018 foi na área cultural. Foram promovidos dois concertos de corda numa parceria com A Tribuna e Petrobras, sob a regência o violoncelista Roberto Ring, apresentando obras de Morzat.
Aprovações
Primeiramente, houve a leitura, pelo diretor-executivo, Marcio Calves, do relatório da auditoria Apply Auditores Associados e, na sequência, o parecer do Conselho Fiscal. Ambos recomendando a aprovação das contas pela Assembléia Geral.
Ainda durante a reunião, foi aprovado o relatório anual de atividades da diretoria executiva do exercício de 2018.