March 27, 2019

Por unanimidade, sócios aprovam contas da diretoria executiva da Associação Comercial de Santos (ACS), Exercício de 2018

Por unanimidade, sócios aprovam contas da diretoria executiva da Associação Comercial de Santos (ACS), Exercício de 2018

Fonte: Departamento de Comunicação da ACS

Durante assembléia ordinária da Associação Comercial de Santos (ACS), realizada nesta quarta-feira (27) no auditório da ACS, os associados aprovaram, por unanimidade, as contas da diretoria-executiva, referentes ao exercício de 2018.



O presidente da ACS, Roberto Clemente Santini, falou sobre os importantes serviços de modernização que estão sendo implantados na Associação. Entre eles, a Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE), que foi inaugurada em 14 de fevereiro, e o credenciamento oficial da ACS como Autoridade de Registro (AR), para emissão de Certificado Digital. 

O credenciamento da ACS como AR foi confirmado na manhã desta quarta-feira (27), direto de Brasília, pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI).   "Éramos apenas um posto de atendimento subordinado à Facesp de São Paulo e agora somos uma Agência de Registro. Isso nos traz oportunidades, se for o caso, de firmar parcerias com outras associações da região metropolitana”. 



Roberto Santini também destacou a participação importante da ACS no Colfac – Comissão Local de Facilitação do Comercio Exterior. “Esse ano, a Receita Federal abriu um conselho para escutar as demandas dos usuários, onde muitas vezes são levadas dúvidas de nossos associados”. 

Em 2018, a ACS abriu espaço a todos os candidatos ao Governo do Estado e à Presidência da República. Guilherme Boulos, João Doria e Luiz Marinho compareceram ao auditório e falaram sobre seus projetos políticos. 

Outro destaque lembrado por Roberto Santini em 2018 foi na área cultural. Foram promovidos dois concertos de corda numa parceria com  A Tribuna e Petrobras, sob a regência o violoncelista Roberto Ring, apresentando obras de Morzat. 

Aprovações

Primeiramente, houve a leitura, pelo diretor-executivo, Marcio Calves, do relatório da auditoria Apply Auditores Associados e, na sequência, o parecer do Conselho Fiscal. Ambos recomendando a aprovação das contas pela Assembléia Geral.  

Ainda durante a reunião, foi aprovado o relatório anual de atividades da diretoria executiva do exercício de 2018.

Share

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.