May 22, 2014

Ana Carmen Borges, da Cooxupé, é eleita presidente do Conselho de Câmaras Setoriais da Associação Comercial de Santos

Ana Carmen Borges, da Cooxupé, é eleita presidente do Conselho de Câmaras Setoriais da Associação Comercial de Santos

A coordenadora da Câmara Setorial de Cooperativas de Café da Associação Comercial de Santos, Ana Carmen Sampel Borges, da Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), foi eleita presidente do Conselho de Câmaras Setoriais da ACS, na tarde desta quinta-feira, 22 de maio de 2014, em reunião realizada no Auditório da entidade, na Rua XV de Novembro, 137 - 1.º andar, no Centro Histórico.

É a primeira vez, na história de 143 anos da Associação Comercial de Santos, que uma mulher foi escolhida para uma função de direção.

Na eleição da direção do Conselho de Câmaras Setoriais da ACS, que congrega as câmaras setoriais da associação, foram eleitos ainda o vice-presidente, Mike Sealy, o 1.º secretário, Nixon Santiago Morais, e o 2.º secretário, Fabrício Motta Paulella.

O mandato da direção do Conselho de Câmaras Setoriais é de três anos, até 2017, em concordância com o da Diretoria Executiva da Associação Comercial de Santos, eleita em 19 de março de 2014, também para gestão de um triênio.

Nos últimos cinco anos, o Conselho de Câmaras Setoriais da Associação Comercial de Santos foi presidido por Eduardo Carvalhaes Junior, que teve ao lado Luiz Alberto Azevedo Levy Junior como vice-presidente e Omar Abdul Assaf como secretário.

Os cargos de direção do Conselho de Câmaras Setoriais da ACS são preenchidos apenas pelos coordenadores das câmaras.

Ana Carmen é coordenadora da Câmara Setorial de Cooperativas de Café. Mike Sealy é coordenador da Câmara Setorial de Terminais de Granéis Líquidos. Nixon Morais é coordenador da Câmara Setorial de Operadores Portuários. E Fabrício Paulella é coordenador da Câmara Setorial de Assuntos Aduaneiros e Portuários.

A Associação Comercial de Santos tem 19 Câmaras Setoriais: Armazéns, Terminais e Contêineres; Assuntos Aduaneiros e Portuários, Bancos, Café Solúvel, Comércio Varejista, Complexo de Soja, Cooperativas de Café, Empresas de Fumigação e Serviços Fitossanitários, Exportadores de Açúcar, Exportadores de Café, Instituições de Ensino, Navegação, Operadores Portuários, Petróleo e Gás, Saúde, Tecnologia da Informação e Comunicação, Terminais de Granéis Líquidos e de Transportes - além de uma Câmara Setorial que reúne empresas de diversos setores, denominada Sem Câmara Específica.

Antes da eleição da direção do Conselho de Câmaras Setoriais, a Diretoria Executiva da Associação Comercial de Santos se reuniu com os coordenadores de câmaras, no Auditório.

O presidente da ACS, Roberto Clemente Santini, antecipou que a Diretoria Executiva está de portas abertas para oxigenar e democratizar a atuação das Câmaras Setoriais da Associação Comercial. Ele também lembrou o importante papel desempenhado por Antonio Carlos Cavaco, ex-diretor da Associação Comercial de Santos, no sentido de promover gestões para a eleição dos novos coordenadores de Câmaras Setoriais.

A reunião contou ainda com a participação de outros diretores da ACS: o 1.º vice-presidente, John Wolthers, o 2.º vice-presidente, Ramiro Marote, o 2.º secretário, Alexandre Ehrenberger, o 1.º diretor financeiro, André Canoilas, o 2.º diretor financeiro, Vicente do Valle, o 1.º suplente da diretoria, Edison Monteiro, e o 2.º suplente, Martin Aron. O diretor executivo da ACS, Marcio Calves, também esteve presente, assim como o advogado da Associação Comercial de Santos, Maurício Guimarães Cury.

 



















Share

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.