O presidente da Associação Comercial de Santos, Mauro Sammarco, recebeu uma delegação de empresas canadenses do setor portuário interessadas em promover negócios com o Brasil e o Porto de Santos. O grupo visitou a sede da ACS e conheceu a Cidade nesta quarta-feira (dia 21).
Liderado pela diretora-executiva da Iaports (Associação Internacional de Desenvolvimento Portuário), Raquel Kibrit, o grupo contou com Júlia Ferraz, agente de desenvolvimento de negócios da Previan, voltada para soluções ferroviárias, Kassandra Jouve Dolbic, representante comercial da Temisko, fabricante de semi-rebocadores para energia eólica, e Frederico Chagas, assessor para assuntos econômicos do Consulado Geral do Canadá.
Mauro Sammarco apresentou o prédio centenário e a história da ACS ligada ao café, falou do processo de revitalização do Centro Histórico de Santos, da operação no Porto de Santos e de futuros investimentos na Cidade, como o Terminal de Cruzeiros no Valongo. "Temos grandes projetos para a Cidade", ressaltou.
Raquel fez uma apresentação sobre o Porto de Santos, dando a dimensão da importância do cais santista para a economia brasileira, e sobre o trabalho da IAPORTS, criada em novembro do ano passado e sediada nas instalações da ACS, para fomentar a competitividade, inovação e sustentabilidade nos portos ao redor do mundo.
O grupo ficou bastante impressionado com o potencial de investimento no Brasil e em Santos além da estrutura e do trabalho da ACS. “Nossa missão é apresentar o mercado brasileiro para as empresas canadenses, já que, até o momento, conseguimos fazer negócios na América até o México”, destacou o representante do Consulado do Canadá.