April 01, 2025

ACS participa do primeiro Encontro Nacional de Integração do Associativismo na Bahia

Exercendo seu protagonismo e importância histórica no setor, a Associação Comercial de Santos (ACS), representada pelo presidente, Mauro Sammarco, participou do primeiro Encontro Nacional de Integração do Associativismo: Mais de Dois Séculos de Cooperação e Desenvolvimento, promovido pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), na Associação Comercial da Bahia, em Salvador, nesta segunda-feira (dia 31). Na ocasião, foi criado o Conselho G50+, grupo formado por representantes de associações comerciais com forte atuação no sistema associativo, e do qual a ACS foi convidada a fazer parte. 

A abertura do encontro reuniu representantes de 20 estados brasileiros, lideranças políticas e empresariais para reforçar a importância do associativismo como ferramenta de desenvolvimento econômico e social no País.

O presidente da CACB, Alfredo Cotait Neto, destacou o papel da Associação da Bahia como berço do movimento associativista no Brasil e nas Américas, relembrando sua fundação, há 213 anos, e reforçou a necessidade da união do setor para a criação de pautas de nação.

Para o presidente da ACS, Mauro Sammarco, o convite e a participação não só no evento mas também no Conselho G50+ só comprovam a importância e o papel que a Associação Comercial de Santos vem exercendo na região e no País ao longo dos seus 154 anos.

A CACB é um coletivo empresarial que busca contribuir para o desenvolvimento econômico do País, representando 27 federações, 2.300 associações comerciais e empresariais e 2 milhões de empresas em todo o território nacional de todos os setores da economia, como comércio, indústria, agropecuária e serviços, de empresas de todos os portes e profissionais liberais.

 

 

Confira imagens do evento

Share

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.