Foi lançado na noite desta terça-feira (17), nas dependência da nossa associada FGV Strong, o Marine StartupLab, iniciativa do Parque Tecnológico de Santos, em parceria com o Sebrae for Startups e a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), que visa desenvolver soluções para a melhoria da cadeia logística, operações e relação Porto-Cidade.
A iniciativa conta com o apoio da Associação Comercial de Santos (ACS) e integra os esforços para transformar a Baixada Santista em um polo de desenvolvimento tecnológico e científico nas áreas de porto e logística.
O programa terá duração de aproximadamente quatro meses, sendo que cada startup contará com um ‘head’ de aceleração - profissional dedicado para avaliação, acompanhamento e direcionamento - e poderá participar de mentorias individuais, coletivas e 'meetups' (reuniões para contatos), com acesso a conteúdos especializados e apoio para captar investimentos. No mês de junho, também será realizado um ‘bootcamp’ (treinamento intensivo) com a imersão nos desafios do Porto e da Cidade.
Podem participar startups digitais ou ‘deep techs’ voltadas para tecnologias complexas ou resolução de problemas de alto impacto, que atuam nos segmentos de logística e soluções portuárias ou de impacto ambiental destas operações.
Ao todo, serão oferecidas 30 vagas para startups de Santos e região, com inscrições pelo hotsite.