July 18, 2012

Novo comando da ACS Jovem toma posse amanhã - A Tribuna - 18/7/2012

Publicada em:
A Tribuna, 18/7/2012, quarta-feira, página C-4, Economia

DA REDAÇÃO

O Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Comercial de Santos (ACS Jovem) dará posse à nova coordenadoria amanhã. A nova gestão terá Pedro Mesquita como coordenador e Rogério Mehanna como vice.

A ACS Jovem entrará em seu quinto ano de fundação. A entidade estimula o ingresso no mundo dos negócios e realiza a Semana do Jovem Empreendedor, sempre em março, e o Café com Personalidade, onde um empresário de sucesso narra a própria experiência.

A entidade vinha sendo comandada por Gustavo Pierotti, que deixa a coordenadoria ao completar 35 anos, idade limite para se manter como membro da ACS Jovem. O secretário Ricardo Serra e o secretário de relações Institucionais, Erik Sanches, não compõem o novo quadro de comando do grupo.

Segundo Mehanna, a entidade tem 21 membros que se reúnem mensalmente na ACS e participam de visitas técnicas a empresas. Ele conta que na última Semana do Jovem Empreendedor, uma pesquisa realizada com participantes revelou a vontade da maioria de, no curso superior, ter uma matéria ligada à abertura do próprio negócio, mas essa disciplina não é prevista pela grade curricular do Ministério da Educação.

"O jovem quer ser empreendedor, mas não sabe como é montar um negócio", afirma Mehanna.

Pierotti lembra que outro papel da ACS Jovem é alertar sobre as novas oportunidades que aparecem na região nas áreas de Porto e petróleo e gás. Segundo ele, é possível ao jovem empreendedor se tornar fornecedor da cadeia de empresas que já trabalham com a Petrobras. "A saída é fomentar o empreendedorismo", diz ele.

A posse da nova coordenação será amanhã na sede da ACS, na Rua XV de Novembro, 137, às 18h30.

Confira a reprodução da notícia

Share

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.