O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura de Santos (CMEC Santos), ligado à Associação Comercial de Santos (ACS), participou do 6º Encontro Liberdade Para Empreender, do Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), nesta terça-feira (dia 25), reunindo mais de 1,5 mil mulheres em discussões sobre empreendedorismo feminino, na sede do Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo.
Ao abrir o evento, Ana Claudia Badra Cotait, presidente do CMEC Nacional, reafirmou a capilaridade e o propósito da organização como um importante catalisador para a força empresarial feminina do País ao conectar lideranças e apresentar caminhos para que mulheres transformem desafios em oportunidades.
Com presença em mais de 950 conselhos espalhados pelo Brasil e atuando de forma voluntária, Ana Claudia aponta que, à medida que a presença feminina em posições de alto escalão cresce, também aumenta o reconhecimento da importância da liderança feminina como essencial para a inovação nos negócios.
Abordando temas como tecnologia, tributos e comunicação, o evento, conduzido por Ana Claudia, contou com a presença de nomes como Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e presidente do grupo Mulheres do Brasil; Chieko Aoki, fundadora e presidente da rede Blue Tree Hotels; Sônia Hess, ex-presidente da Dudalina, vice-presidente do grupo Mulheres do Brasil e fundadora do fundo Donas de Mim; Maria Paula Fidalgo, atriz, apresentadora, escritora e psicóloga; Miguel Falabella, ator, diretor e escritor; e Augusto Cury, psiquiatra, psicoterapeuta, cientista e escritor.
Representatividade – O CMEC Santos foi representado no evento por Caroline Gregorio, gerente de Comunicação da ACS, e por Marcos Vinicios, coordenador do CMEC.
Caroline destacou a relevância e a força que a ACS e o CMEC Santos possuem dentro do associativismo nacional e a pauta enriquecedora do evento. “Pudemos atestar o quanto as ações do CMEC Santos e da ACS estão alinhadas com os projetos nacionais de transformação e empoderamento feminino”.