March 17, 2026

86ª Turma do Curso de Classificação de Café começa com 19 alunos

Com 19 alunos, teve início nesta segunda-feira (16) a 86ª turma do curso de classificação e degustação de café da Associação Comercial de Santos (ACS).

Um dos mais tradicionais do País, o curso visa capacitar os participantes com aprendizados abrangentes sobre a história do café, aspectos agronômicos, práticas de lavoura, métodos de colheita, armazenamento, classificação do café, entre outros temas pertinentes.

Entre os participantes estão profissionais, estudantes e  os chamados “coffee lovers”, os apreciadores de café. A carga horária total é de 40 horas, distribuídas em 20 horas de aulas teóricas realizadas de forma on-line e 20 horas para atividades presenciais, incluindo práticas de classificação, torrefação e degustação da bebida.

O cronograma também inclui visitas externas, uma delas ao Centro de Preparação de Café (CPC) no Museu do Café, proporcionando aos alunos insights detalhados sobre os diversos tipos de café, além de uma visita à torrefação do Rei do Café.

Ao término do curso, os participantes recebem uma certificação e uma carteira de classificador de café, reconhecendo formalmente sua competência no campo.

Ao término do curso, os participantes recebem uma certificação e uma carteira de classificador de café

Share

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.