August 06, 2014

Ambev investe R$ 180 milhões em Centro de Inovação e Tecnologia no Rio de Janeiro

Fonte: http://www.itforum365.com.br/ - 6/8/2014 - 10h47

Autor: Redação

Fonte: InformationWeek Brasil

# Instalação será destinada ao desenvolvimento de novos líquidos e embalagens e pesquisas com novas tecnologias, como impressoras 3D

A Ambev vai investir cerca de R$ 180 milhões na construção de um Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) na capital do Rio de Janeiro. A iniciativa visa impulsionar o processo de inovação de produtos tanto para o desenvolvimento de novas bebidas quanto embalagens mais modernas. O projeto foi anunciado na terça-feira (5), durante cerimônia no Palácio da Guanabara, que contou com a presença do governador Luiz Fernando Pezão e do presidente da companhia, João Castro Neves.

Serão destinados mais de 36.000 m² para a instalação, localizada na Ilha do Bom Jesus (RJ). O centro inclui plantas fabris experimentais em nano e micro escala, para a criação de protótipos e novos produtos para serem comercializados em mercados-teste. Segundo o presidente da Ambev, João Castro Neves, a localização foi escolhida estrategicamente por concentrar importantes núcleos de pesquisa.

O Centro Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em Bom Jesus, recebeu, ao longo dos últimos anos, as instalações destinadas à pesquisa e inovação de outras grandes empresas, como GE, EMC, Siemens, Cisco, BG Group. “Este será o 18º centro de pesquisa a se instalar no Rio, dos 21 que foram implantados no Brasil nos últimos cinco anos”, destacou o governador Luiz Fernando Pezão.

O centro contará com diversos equipamentos de produção de bebidas, com tecnologia para a produção de cerveja sem álcool, modernos sistemas de filtração de cerveja e refrigerante, além de tecnologias inovadoras, como impressoras 3D. Assim, o objetivo é testar e desenvolver novas cervejas, refrigerantes, chás, isotônicos e energéticos, bem como embalagens de diversos materiais, além de oferecer suporte a pesquisas com objetivo de sobre comportamento e hábitos dos consumidores para identificar oportunidades.

A conclusão da obra está prevista para dois anos, de modo que a unidade deve abrigar inicialmente cerca de 50 funcionários, com previsão de expansão para 80 posições no futuro. Assim, a empresa busca atrair profissionais especializados e treinados para coordenar seu processo de pesquisa e inovação.

Share

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.