July 19, 2012

ALL conclui 1a fase da duplicação de trecho em Santos

A América Latina Logística deve concluir neste mês o primeiro trecho de duplicação da via férrea na Baixada Santista, que liga Perequê a Cubatão, o que permitirá elevar de 30 para 60 o número de trens em circulação na margem direita do Porto de Santos (SP), informou a companhia em comunicado nesta quarta-feira.

O investimento, segundo a ALL, foi de 26 milhões de reais e foi feito em parceria com a Rumo Logística, da Cosan. A duplicação abrange uma extensão de 11,5 quilômetros de via, onde foram utilizados 31 mil metros de trilhos.

De acordo com a assessoria de imprensa da ALL, ainda é necessária a conclusão da construção de uma ponte de Cubatão e Valongo (já no município de Santos), o que deve acontecer até o final deste ano.

A obra entre Perequê e Cubatão integra o projeto de duplicação da ferrovia entre Itirapina/Boa Vista (Campinas) e Santos, com extensão de 383 quilômetros, realizada pela ALL em parceria com a Rumo Logística.

"Com investimentos totais de 535 milhões de reais, o projeto faz parte do PAC 2 e irá ampliar em duas vezes a capacidade total da malha, tornando a exportação brasileira mais competitiva, além de retirar da rodovia cerca de 1.500 caminhões", disse a ALL, em comunicado.

Fonte: Portos e Navios / 19/07/2012

Share

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.