April 07, 2026

ACS sedia aula inaugural do Navega Jovem

A Associação Comercial de Santos (ACS) sediou na noite desta segunda-feira (6) a aula inaugural do programa Navega Jovem, destinado a qualificar jovens para o setor portuário. A cerimônia contou com as presenças do presidente da ACS, Mauro Sammarco, da presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) Santos e do IBI Social, Eliane Sammarco, presidente da Fundação CENEP, André Bonini, coordenador da Infância e Juventude de Santos, Marcos Vinicios, diretor- executivo do Sopesp, Ricardo Mollitzaz e o conselheiro de Administração da Autoriade Portuária de Santos (APS),  Sidney Verde.

O Navega Jovem é uma iniciativa da Autoridade Portuária de Santos (APS) e da Fundação Cenep (Centro de Excelência Portuária de Santos) que vai proporcionar formação para 50 jovens de 17 a 21 anos durante seis meses. Tem o apoio da Associação Comercial por meio da ACS Jovem.

Mauro Sammarco destacou a grande oportunidade que os jovens terão de formação gratuita no setor portuário. “O Porto de Santos oferece oportunidades reais de construir grandes carreiras”.

O programa oferece formação no setor portuário, logística e em suas interfaces com tecnologia, ESG e inovação com bolsa de R$ 1 mil por mês. A prioridade é para jovens em situação de vulnerabilidade social, oriundos de escolas públicas.

O programa oferece formação no setor portuário, logística e em suas interfaces com tecnologia, ESG e inovação

Share

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.