August 15, 2013

Vereadora propõe criação de Núcleo de Mulheres Empresárias na Associação Comercial de Santos

Vereadora propõe criação de Núcleo de Mulheres Empresárias na Associação Comercial de Santos

A vereadora Fernanda Vanucci propôs à Associação Comercial de Santos (ACS), a criação de um Núcleo de Mulheres Empresárias em Santos, em conversa com o diretor executivo da Casa, Marcio Calves. O encontro aconteceu na sala da Presidência da ACS, situada à R. XV de Novembro, 137, Centro, Santos, na tarde do dia 7 de agosto de 2013.

De acordo com a vereadora, pesquisas recentes apontam o aumento do empreendedorismo entre as mulheres. Entre alguns motivos desta nova realidade está a flexibilidade de horário de trabalho, na qual é possível conciliar carreira e o cotidiano com filhos e família.

Durante a conversa com o diretor, Fernanda solicitou a criação do Núcleo que pretende capacitar profissionalmente essas mulheres, além de ampliar a rede de relacionamentos e representatividade junto aos órgãos públicos e privados e também buscar o crescimento pessoal e profissional das integrantes deste Núcleo. “Propus para a ACS a criação de um espaço único para que as mulheres empreendedoras da nossa Cidade possam ter como referência. E isto já existente em outras Associações Comerciais não somente no Estado de São Paulo, como no Sul do País onde pesquisei. Acredito que tendo conhecimento da existência deste espaço o número de mulheres empreendedoras terá a tendência em aumentar. Este novo momento delas precisa receber amparo e orientações profissionais, esclarecendo dúvidas que, até então, nunca haviam surgido em suas vidas. A troca de experiências certamente representará um ganho em vários sentidos, pois entendo que não importa o perfil do seu negócio. Tenho certeza que as dúvidas e esclarecimentos serão de grande valia a todas que integrarem este núcleo”, garante a Vereadora.

Calcula-se que, atualmente, a população empreendedora do Estado de São Paulo está na ordem de 5 milhões de pessoas, devendo alcançar a marca de 6 milhões em 2020. Já a participação feminina tem a tendência de aumentar de 42 para 49% até 2020.

 Segundo o diretor executivo da ACS, Marcio Calves, a proposta é válida e vai ao encontro do momento da mulher no País. “ Vamos levar o assunto para deliberação da diretoria. É importante destacar, porém,  que não há nada , em nosso Estatuto Social, que impeça a participação da mulher em nosso quadro associativo. Em câmaras setoriais como a de Ensino, por exemplo, instituições ou empresas são representadas por mulheres, que muito contribuem para o desenvolvimento do trabalho”.

 

 

 

 

Share

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.