March 27, 2013

Câmara de Petróleo e Gás da Associação Comercial de Santos discute área logística para Petrobras

Câmara de Petróleo e Gás da Associação Comercial de Santos discute área logística para Petrobras

A Câmara Setorial de Petróleo e Gás da Associação Comercial de Santos (ACS) debateu a necessidade de se definir uma área logística para a Petrobras desenvolver as operações da Unidade de Operações de Exploração e Produção da Bacia de Santos (UO-BS). O assunto foi discutido em encontro realizado na tarde desta quarta-feira, na Sala de Reuniões da ACS, na Rua XV de Novembro, 137 - 1.º andar, no Centro Histórico.

A reunião foi presidida pelo coordenador da Câmara de Petróleo e Gás, Vicente do Valle, que é também 1.º vice-presidente da Associação Comercial de Santos. Pela ACS, o encontro teve a participação do secretário da Câmara de Petróleo e Gás, Gustavo Pierotti, do 1.º suplente da Diretoria Executiva, Edison Monteiro, e do diretor executivo, Marcio Calves.

Também estiveram presentes os representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura de Santos, Abrahão Rached, da Petrobras, Victor José de Saboya Oliveira, e da Saipem do Brasil, Valter Cren.

Vicente do Valle declarou que é importante que seja instalada uma base operacional para a Petrobras atuar na região da Baixada Santista, porque o plano de negócios da companhia estatal petrolífera não prevê investimentos na construção de um terminal na área do Porto de Santos. "Cabe às lideranças regionais fazerem gestões para a concretização dessa proposta. Com certeza, não faltarão investidores interessados".

Valle recordou que a presença do representante da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação confirma convite feito anteriormente para a pasta municipal participar das reuniões da Câmara de Petróleo e Gás.

Abrahão Rached, que na reunião representou o secretário Omar Silva Júnior, antecipou que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação se propõe a apresentar uma atualização das informações e legislações de uso e ocupação do solo, tanto na área insular, quanto na continental.

Victor Saboya disse que recentemente a Petrobras se reuniu com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), na Capital, e percebeu que os empresários paulistas estão comprometidos em que seja instalada uma base operacional para a companhia petrolífera na região do Porto de Santos.

Outro ponto discutido na reunião foi formalizar um pedido ao gerente geral da UO-BS, Osvaldo Kawakami, que assumiu o cargo em janeiro de 2013, para fazer uma exposição na Associação Comercial de Santos, dirigida a empresas especialmente convidadas, com o objetivo de convidá-las a integrarem a Câmara de Petróleo e Gás. 

Share

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.