March 26, 2014

Cônsul dos EUA, em visita à Associação Comercial de Santos, afirma que Brasil deve receber 50 mil turistas americanos durante a Copa do Mundo

Cônsul dos EUA, em visita à Associação Comercial de Santos, afirma que Brasil deve receber 50 mil turistas americanos durante a Copa do Mundo

O cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo, Dennis Hankins, disse que o Brasil deverá receber cerca de 50 mil turistas americanos durante a Copa do Mundo. Ele abordou o assunto no início da tarde desta quarta-feira, 26 de março de 2014, em visita à Associação Comercial de Santos (ACS).

O presidente da Associação Comercial de Santos, Roberto Clemente Santini, também diretor-presidente da TV Tribuna, recebeu a comitiva do Consulado Geral dos Estados Unidos na Sala da Presidência, na sede da ACS, na Rua XV de Novembro, 137, no Centro Histórico.

A delegação americana foi integrada também por Liam Fitzgerald, que está deixando o cargo de vice-cônsul, por John Szypula, que assumirá o cargo de vice-cônsul, e pelo cônsul comercial, Stephen Knode.

Além de Santini, os visitantes foram recepcionados pelo 1.º vice-presidente da Associação Comercial de Santos, John Wolthers, pelo 1.º diretor financeiro, André Marques Canoilas, e pelo diretor executivo da ACS, Marcio Calves.

Os integrantes da comitiva dos Estados Unidos foram recebidos também por Soren Knudsen, especialista em sustentabilidade cafeeira, pelo diretor de Jornalismo da TV Tribuna, Eduardo Silva, e pelo editor-chefe do jornal A Tribuna, Carlos Conde.

Ainda sobre a Copa do Mundo, Hankins foi informado de que deverão vir quatro navios de passageiros para a Copa do Mundo - dois deles lotados de torcedores mexicanos.

Questionado quantas empresas americanas estão instaladas no Brasil, Hankins antecipou que são cerca de 1.000, associadas na Câmara Americana de Comércio (AmCham), que tem mais 4 mil filiados.

O cônsul-geral dos Estados Unidos e os diretores da Associação Comercial de Santos conversaram também sobre assuntos relativos a comércio exterior, porto, logística, petróleo e gás, construção civil, educação e política.

Ao final da visita, Hankins assinou o livro de ouro da ACS, que foi aberto em 1875, com a visita do imperador Dom Pedro II.































Share

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.