Fonte: Departamento de Comunicação da ACS
Integrantes do Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Santos (Condepasa) finalizaram nesta quinta-feira (29) a reunião que debateu as alterações propostas sobre a Lei 470, que trata sobre a Revisão do Alegra Centro. O encontro ocorreu na Associação Comercial de Santos.
De acordo com o presidente do Condepasa, Marcio Borchia Nacif, o encontro, que teve início na quinta-feira da semana passada, serviu para analisar o projeto do escritório do Alegra Centro, com o objetivo de alterar a nomenclatura técnica dos imóveis tombados e dar flexibilidade a essas propriedades.
"A reunião foi ótima. Cada entidade teve a oportunidade de expor as opiniões e de propor novas redações a parágrafos específicos. Todos puderam melhorar as responsabilidades e as obrigações que essa lei vai implementar no desenvolvimento urbano e na proteção do patrimônio histórico".
Agora, segundo Nacif, tudo o que foi definido em reunião será readequado aos parágrafos e repassado aos conselheiros do Condepasa. “Vale lembrar que esse trabalho é uma minuta e será encaminhada para a Câmara dos Vereadores. Somente com a redação final será implementada na lei".