Fonte: Departamento de Comunicação da ACS
Preocupados com a situação da pandemia na Baixada Santista, a Associação Comercial de Santos (ACS) e os Líderes da Saúde da Baixada Santista (LiSa) se reuniram por videoconferência na noite desta quinta-feira (18) para buscar uma forma de contribuir com a saúde regional e auxiliar no combate ao Covid-19.
De acordo com o presidente do LiSa e coordenador da Câmara de Saúde, Dr. Marcello Romiti, a situação nos hospitais da região é crítica e o grupo, com a ajuda de médicos infectologistas, pretende criar uma campanha para ajudar a população nesse momento grave da saúde nacional.
Segundo o Dr. Romiti, alguns pontos serão explorados para ajudar a população na prevenção e no tratamento precoce da doença. "A higienização das mãos, a utilização do álcool em gel, o uso e o modelo correto de máscara, a utilização de oxímetros e uma atenção especial ao contrair o vírus, depois de sexto dia da doença, que é o período considerado mais crítico, serão alguns dos temas abordados.
Num primeiro momento, alguns integrantes já agilizaram a compra de oxímetros para disponibilizar à população mais carente. "Ainda vamos definir onde esses equipamentos ficarão disponíveis e como eles serão oferecidos. A nossa intenção é evitar a aglomeração em prontos-socorros, que dificulta o trabalho de quem realmente precisar de um atendimento".
Nos próximos dias, a equipe de marketing do Lisa irá gravar vídeos e estruturar uma campanha maior de conscientização para ser trabalhada com toda a mídia local.