July 14, 2015

Associação Comercial de Santos vai apoiar esforço para reforma de sede do Batalhão de Ações Especiais de Polícia

Associação Comercial de Santos vai apoiar esforço para reforma de sede do Batalhão de Ações Especiais de Polícia

A Associação Comercial de Santos (ACS) vai apoiar os esforços para a reforma da sede do 2.º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (2.º Baep), da Polícia Militar (PM), na Cidade. O apoio foi feito em visita do comandante regional da PM, coronel Ricardo Ferreira de Jesus, e do chefe da Divisão Administrativa do Comando de Policiamento do Interior 6 (CPI-6), capitão PM Cesar Augusto Sampaio Terra, ao presidente da Associação Comercial de Santos, Roberto Clemente Santini, na tarde desta segunda-feira, 13 de julho de 2015.

Roberto Clemente Santini recebeu os visitantes na Sala da Presidência da ACS, na Rua XV de Novembro, 137 - 2.º andar, no Centro Histórico.

O 2.º suplente da Diretoria Executiva da Associação Comercial de Santos, Martin Aron, e o diretor executivo da ACS, Marcio Calves, também receberam os visitantes.

A sede do 2.º Baep ficará em prédio que precisa passar por reformas e está localizado na Avenida Ana Costa, no Bairro do Gonzaga, ao lado de uma instalação do Corpo de Bombeiros e atrás do 7.º Distrito Policial. A decisão sobre o local foi anunciada pelo governador Geraldo Alckmin em 4 de julho de 2015, quando fez visita oficial a Santos.

O coronel Ricardo Ferreira de Jesus lembrou que o 2.º Baep foi instalado em Santos em 17 de julho de 2014 - está prestes a completar um ano de atividades. No momento, o Baep ocupa área do 6.º Batalhão de Polícia Militar do Interior (6.º BPMI), na Ponta da Praia. O 2.º Baep tem como comandante o tenente-coronel Olímpio Ferreira Magalhães.

A localização da nova sede do 2.º Baep - um grupo de eleite da Polícia Militar - é considerada estratégica pelo coronel Ricardo Ferreira de Jesus, por estar perto de três helipontos.

"A nova sede do Baep vai agregar valor à segurança pública em Santos e na região", confia o coronel Ricardo Ferreira de Jesus. "O apoio da Associação Comercial de Santos é muito importante e, com certeza, dará credibilidade ao projeto".

O presidente da ACS antecipou que a entidade talvez possa contribuir com as tintas para a pintura do prédio. O assunto será encaminhado aos associados da Associação Comercial de Santos e, mais especificamente, à Câmara Setorial de Incorporação e Construção Civil da ACS, que reúne construtoras.

O coronel Ricardo de Jesus disse que, na semana passada, fez visita ao presidente da Progresso e Desenvolvimento de Santos (Prodesan), Odair Gonzalez, para ver a possibilidade de esta colaborar no asfaltamento da parte interna do 2.º Baep. A Prodesan, empresa vinculada à Prefeitura, tem usina de asfalto.

Ele também manteve encontro com representantes da Macuco Incorporadora e Construtora, no sentido de esta fazer gestões junto à  Associação dos Empresários da Construção Civil da Baixada Santista (Assecob), para a impermeabilização do prédio.

Uma força-tarefa para recuperar o prédio conseguiu a religação da água da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). A CPFL Energia também ofereceu apoio à iniciativa, com a religação da energia elétrica.

O Baep pretende também manter contato com o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) para que o setor industrial contribua nos trabalhos de reforma da sede do Batalhão de Ações Especiais de Polícia.

Os integrantes do 2.º Baep correm contra o tempo, porque querem ver se a nova sede fica pronta em dois meses, a contar de 4 de julho - portanto, a data desejada para a conclusão das reformas é 4 de setembro.

"Queremos contar com a participação da iniciativa privada e da sociedade civil, o que garante celeridade", afirmou o coronel Ricardo Ferreira de Jesus.

 

 














Share

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.