September 25, 2018

Associação Comercial de Santos e Sebrae realizarão evento para criar modelo de cadastro para empresas interessadas em fornecer produtos e serviços para petrolíferas que têm intenção de operar na região

Associação Comercial de Santos e Sebrae realizarão evento para criar modelo de cadastro para empresas interessadas em fornecer produtos e serviços para petrolíferas que têm intenção de operar na região

Fonte: Assessoria de imprensa ACS

A Associação Comercial de Santos (ACS), por meio de sua Câmara Setorial de Petróleo e Gás, realizará, ainda sem data definida, um evento para criar um modelo de cadastro para empresas interessadas em fornecer produtos e serviços para petrolíferas que têm intenção de operar na região. A decisão foi tomada nesta terça-feira (25), durante reunião da Câmara, no prédio-sede da ACS.

 O objetivo é que essa lista seja repassada ao Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e à Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Petróleo (Abespetro), para que as instituições tenham um panorama regional sobre essas empresas, que possam repassar para os reais interessados, que são seus associados.

A criação desse cadastro é uma entre as várias estratégias da Câmara para tentar criar um ambiente para a instalação de uma base offshore na Baixada Santista, que abastecerá, com produtos e serviços, as plataformas da Petrobras. A ideia é que essa base seja construída e operada pela iniciativa privada.

Sobre o evento

De acordo com o gerente do Sebrae, Marco Aurélio Rosas, para este evento, a ideia é trazer para a ACS um representante do setor de cadeia de suprimentos da Petrobras, que possa apresentar ao público o que a Petrobras compra, como ela compra e o molde desse cadastro para que a ACS utilize um modelo semelhante para criar seu próprio cadastro de empresas do setor, que servirá também para qualquer outra empresa petrolífera e da cadeia de P&G.

 

“A formação de cadastro da Petrobras é muito exigente e podemos usar esse modelo deles para criar um nosso. Realizamos uma pesquisa e descobrimos que em Santos tivemos um convênio entre a Petrobras e a Onip (Organização Nacional da Indústria do Petróleo), que cadastrava empresas do setor de P&G, mas ele não existe mais. No Estado, descobrimos que há um modelo de cadastro feito após a criação de associações, formadas por empresas do setor, e que o Sebrae atua para capacitar essas empresas. Aqui, em Santos e região, será mais fácil, porque não será preciso criar um associação, já que temos a Câmara de Petróleo já formada”.

 

Share

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.