Na próxima quinta-feira (21/09), a Associação Comercial de Santos (ACS) sediará um evento de grande relevância para discutir um tema que tem gerado discussões e dúvidas em todo o país: a Reforma Tributária Brasileira.
O fórum será conduzido por Bruno Carazza, professor da Fundação Dom Cabral, colunista do Jornal Valor Econômico e um dos maiores especialistas brasileiros neste tema, que tem contribuído de maneira significativa para o entendimento e a análise da Reforma Tributária no país.
A programação tem início na parte da manhã, com destaque para o tema “A Reforma Tributária e seus efeitos sobre o Comércio e os Serviços”, voltada para empresas associadas e empresários locais. Nesse momento o palestrante esclarecerá todos os detalhes e as principais dúvidas que afligem os profissionais do setor.
Na parte da tarde, as discussões giram em torno da Reforma Tributária no contexto do Setor Público, onde mais uma vez, Bruno Carazza se aprofundará em uma análise criteriosa das mudanças propostas na tributação e seus efeitos sobre a gestão municipal, um tema de extrema relevância para prefeituras, gestores municipais, vereadores, e todos os interessados no desenvolvimento econômico e na administração eficaz dos recursos públicos.
“A Reforma Tributária é um assunto que merece toda a atenção e engajamento da sociedade. À medida que o debate continua a evoluir, é fundamental que todos se envolvam ativamente na busca por soluções que promovam o desenvolvimento econômico e social do país”, comenta Mauro Sammarco, presidente da Associação Comercial de Santos.
Aprovada em 7 de julho pela Câmara dos deputados, a Reforma Tributária segue seu curso para ser discutida e votada no senado. A expectativa é de que o projeto seja votado até outubro deste ano.
Serviço:
Data: 21 de setembro
Programação:
9 horas – “A Reforma Tributária e seus efeitos sobre o Comércio e os Serviços”
Inscrições: bit.ly/palestrareformatributaria
14 horas – “A Reforma Tributária e seus efeitos no Poder Público”
Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/a-reforma-tributaria-e-seus-impactos-no-setor-publico/2156602