Mauro Sammarco é eleito presidente da ACS para o triênio 2020/2023

Fonte: Departamento de Comunicação da ACS

Durante os próximos três anos, a Associação Comercial de Santos (ACS) terá um novo comando. Mauro Sammarco foi eleito por aclamação em Assembléia Geral Ordinária realizada nesta terça-feira (10), no auditório da ACS, à Rua XV de Novembro, 137, no Centro de Santos.

Após a eleição, Mauro Sammarco disse estar muito honrado pela confiança depositada pelos sócios. “Temos a exata dimensão da responsabilidade que estamos assumindo hoje. A ACS seguirá exercendo seu protagonismo, visando o progresso sócio-econômico da nossa cidade, do Estado de São Paulo e do Brasil. Pretendo dar sequência ao brilhante trabalho efetuado por Roberto Clemente Santini”.


Para dezembro, quando a entidade completará 150 anos, Sammarco ressaltou que a data histórica será marcada por uma série de ações, incluindo o lançamento de um livro e a realização de um jantar comemorativo. Lembrou também que sua gestão já começa com três importantes ações: a Semana do Jovem Empreendedor, o Seminário Universidade-Empresa na Baixada Santista e o Seminário Internacional do Café.

Outro trabalho destacado pelo presidente eleito é o fortalecimento da relação entre as Câmaras Setoriais e a Diretoria. “Queremos ter uma maior presença do associado e principalmente explorar a capacidade intelectual dos nossos gestores e das empresas associadas, para juntos desenvolvermos atividades que sejam benéficas para Santos e região”.

Já o vice-presidente eleito, Ronaldo Taboada, explicou que, após as eleições dos coordenadores das Câmaras Setoriais, que ocorrerão em abril, a nova diretoria pretende criar um elo de aproximação. “Pretendemos ouvir os anseios de cada Câmara e buscar soluções”. Outras ideias que serão propostas por Taboada é a criação de uma Diretoria de Patrimônio, para cuidar da edificação da ACS, a reformulação de alguns itens do Estatuto Social/Regulamento Interno, e a remodelagem da biblioteca, para disponibilizar pesquisas importantes à comunidade.

Despedida

Durante a Assembléia, foram projetados alguns dos principais projetos executados durante a gestão de Roberto Clemente Santini (2014-2020). Entre eles: a criação da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE), Conselho de Administração Econômica de Santos (Condesan), reinauguração da ACS, Semana do Jovem Empreendedor, Seminário Internacional do Café, debate da ligação seca Santos/Guarujá , restauração do livro de Ouro, Agência de Registro, debate dos candidatos na eleição de 2018 e concertos Petrobras-Tribuna. 

No seu discurso de despedida, Roberto Clemente Santini agradeceu os seis anos que esteve à frente da Associação Comercial, onde percebeu a importância e a relevância da casa. “É uma instituição muito respeitada no nosso município, no Estado e no País. A gente tem que ter orgulho de fazer parte de uma instituição com essa relevância”.



Por fim, agradeceu a todos os diretores e conselheiros que participaram da sua gestão. “Todos tiveram um papel fundamental durante esses anos. Entrego o cargo com um número maior de associados do que quando assumi. Conseguimos manter e até crescer o número de associados, em meio à crise que o país vive”.

Assembleia


A assembleia foi presidida pelo associado Sérgio Hazan e teve como secretário Élcio Martiniano de Carvalho. Na sequência, foram aprovados: a ata da assembleia anterior e o relatório anual de atividades da diretoria executiva do exercício de 2019.Em seguida, por unanimidade, a Assembléia aprovou a prestação de contas do Exercício de 2019, que recebeu parecer favorável do Conselho Fiscal e da Apply-Auditores Associados. 

A aprovação foi precedida de ampla exposição do 1º diretor-financeiro, André Canoilas.Depois, apesar de haver apenas uma chapa regularmente inscrita, foi realizada a eleição da diretoria-executiva e Conselho Fiscal para o triênio 2020/2023, como prevê o estatuto. Por aclamação, Mauro Sammarco foi eleito.

Depois, apesar de haver apenas uma chapa regularmente inscrita, foi realizada a eleição da diretoria-executiva e Conselho Fiscal para o triênio 2020/2023, como prevê o estatuto. Por aclamação, Mauro Sammarco foi eleito.

 

 Confira a nova diretoria e o Conselho Fiscal eleitos para o triênio 2020/2023

 

Diretoria

Presidente                         Mauro Sérgio de L. Sammarco
1º Vice-presidente             Ronaldo Jamar Taboada
2º Vice-presidente             Alex Veríssimo Mendes
1º Diretor-financeiro          Rogério Mathias Conde
2º Diretor-financeiro          Nívio Perez dos Santos
1ª Diretor-secretário          Noslen Lopes Botelho
2º Diretor-secretário          Marcelo Teixeira Filho
1º Suplente                        Elber Alves Justo
2º Suplente                        Ricardo Molitzas
Diretor-executivo               Marcio Calves



Conselho Fiscal:

Conselheiro titular           Paulo Fernandes Filho
Conselheiro titular           Luiz Roberto Colombo Barboza
Conselheiro titular           Jorge Mariano
Conselheiro suplente       Edmar de Oliveira Monteiro
Conselheiro suplente       Leonardo Felix Ribeiro
Conselheiro suplente       André Luiz Collacio Lettieri

 

 

 

 

                                       





Rua XV de Novembro, 137 - Centro Histórico, Santos / SP - CEP: 11010-151
E-mail: acs@acs.org.br - Telefone: (13) 3212-8200 - Fax: (13) 3212-8201

desenvolvido por marcasite