Condepasa finaliza reunião que define alterações em lei do Alegra Centro, na Associação Comercial de Santos

Fonte: Departamento de Comunicação da ACS

Integrantes do Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Santos (Condepasa) finalizaram nesta quinta-feira (29) a reunião que debateu as alterações propostas sobre a Lei 470, que trata sobre a Revisão do Alegra Centro. O encontro ocorreu na Associação Comercial de Santos.

De acordo com o presidente do Condepasa, Marcio Borchia Nacif, o encontro, que teve início na quinta-feira da semana passada, serviu para analisar o projeto do escritório do Alegra Centro, com o objetivo de alterar a nomenclatura técnica dos imóveis tombados e dar flexibilidade a essas propriedades.



"A reunião foi ótima. Cada entidade teve a oportunidade de expor as opiniões e de propor novas redações a parágrafos específicos. Todos puderam melhorar as responsabilidades e as obrigações que essa lei vai implementar no desenvolvimento urbano e na proteção do patrimônio histórico".

Agora, segundo Nacif, tudo o que foi definido em reunião será readequado aos parágrafos e repassado aos conselheiros do Condepasa. “Vale lembrar que esse trabalho é uma minuta e será encaminhada para a Câmara dos Vereadores. Somente com a redação final será implementada na lei".

                                       





Rua XV de Novembro, 137 - Centro Histórico, Santos / SP - CEP: 11010-151
E-mail: acs@acs.org.br - Telefone: (13) 3212-8200 - Fax: (13) 3212-8201

desenvolvido por marcasite