Presidente da Sociedade Portuguesa de Beneficência Ademir Pestana vai à ACS para conhecer o funcionamento da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial

Fonte: Departamento de Comunicação da ACS

No final da manhã desta quinta-feira (09),  o presidente da Sociedade Portuguesa de Beneficência Ademir Pestana esteve na Associação Comercial de Santos (ACS) para conhecer o funcionamento da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial.

O empresário foi recebido pelo diretor jurídico da ACS  e coordenador da CBMAE-ACS Maurício Cury, e pelos consultores, mediadores e advogados Guilherme Giussani e Marcella Bampi. Além de conhecer as instalações do local, Ademir Pestana conheceu as facilidades e vantagens oferecidas pela Câmara de Arbitragem que agiliza processos ou conflitos que estão estagnados por falta de acordos.

“Conhecia a Câmara de Arbitragem de um outro formato, há alguns anos atrás. Mas, essa forma que está sendo introduzida pela Associação Comercial, um produto do mercado de intermediações, acho que vai ter êxito. Neste mês, já tivemos uma solução por este serviço que há anos não tínhamos conseguido acordo”.

O trabalho da Câmara de Arbitragem ,que substitui o Tribunal e desafoga o Poder Judiciário, deve ser cada vez mais utilizado pelas empresas no entender do empresário. “Todo esse formato que está sendo aplicado aqui, traz também o aspecto psicológico. Vemos o cliente, o credor ou devedor de uma outra maneira. Fiz uma alusão ao caso da Beneficência na sua parte de humanização. A gente não vê mais o doente. A gente vê a pessoa que trata a doença. E é mais ou menos o que a Câmara faz. Valoriza quem tem a receber, quem tem a pagar e chega a um consenso”.



Serviço

Caso sua empresa possua algum tipo de conflito, a CBMAE - Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial - ACS, oferece apoio especializado na busca de acordos entre as partes envolvidas - sejam elas fornecedores, clientes, entre outros envolvidos em relações comerciais. 

Descontos: Associados da ACS têm 30% de desconto nas taxas utilizadas na Câmara. Já para associados da OAB, o desconto é de 20%. 

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou (13) 3212-8200.

                                       





Rua XV de Novembro, 137 - Centro Histórico, Santos / SP - CEP: 11010-151
E-mail: acs@acs.org.br - Telefone: (13) 3212-8200 - Fax: (13) 3212-8201

desenvolvido por marcasite