ACS Jovem promove atividades dentro da campanha do Outubro Rosa, de combate ao câncer de mama

Fonte: Assessoria de imprensa ACS

O núcleo Jovem da Associação Comercial de Santos – ACS Jovem – promoverá, por meio de Comissão de Mulher e Saúde, coordenada por Caroline Teixeira, neste sábado (27), das 10 às 14 horas, na Universidade Santa Cecília - Unisanta, um evento com diversas atividades gratuitas dentro da campanha Outubro Rosa, de combate ao câncer de mama.

O público poderá participar de aulas de dança e pilates, fazer testes de glicemia e pressão, exames de bioimpedância (exame que analisa a composição corporal) e terá, à disposição, serviços de beleza como cortes de cabelo, manicures e massagem.

De acordo com o coordenador da ACS Jovem, Marcelo Teixeira Filho, apesar de a ACS Jovem ser um núcleo com foco em desenvolver o empreendedorismo, não se pode deixar de lado a parte social.

“Aderimos à campanha de conscientização do Outubro Rosa para a realização deste evento. Realizar atividades físicas e estar em dia com os exames são as melhores formas de prevenção desta doença, que é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). O empreendedorismo é muito importante e estamos trabalhando nisso, mas queremos mostrar que o lado social, cultural e de saúde a população também é. Cuidar da saúde é um gesto de amor à vida.”

A Unisanta fica na Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão, em Santos, e o evento correrá no Bloco M da instituição.

                                       





Rua XV de Novembro, 137 - Centro Histórico, Santos / SP - CEP: 11010-151
E-mail: acs@acs.org.br - Telefone: (13) 3212-8200 - Fax: (13) 3212-8201

desenvolvido por marcasite