Para estreitar as relações comerciais do café entre Brasil e China, uma comitiva internacional visitou a Associação Comercial de Santos (ACS) nesta sexta-feira (dia 29).
O presidente da ACS, Mauro Sammarco, recebeu os visitantes e os levou para conhecer o setor de Classificação de Café da ACS, uma referência internacional pela excelência dos cursos e serviços prestados para a exportação do produto.
Historicamente consumidores de chá, os chineses, especialmente as novas gerações descobriram o café na última década triplicando as exportações brasileiras para a China.
“Falamos da relação que a ACS tem com o café e o Porto de Santos e dos serviços que a instituição promove em prol a exportação do café brasileiro para o mundo, além da possibilidade de uma comitiva brasileira fazer uma visita à China”, destacou Mauro Sammarco.
Fizeram parte da comitiva Jiang Youyang, secretário-Geral da Associação Chinesa do Brasil e presidente do China Hub Brasil, Fang Ke, presidente da Associação Chinesa de Hunan no Brasil e presidente do Grupo Anjun, Liu Xupeng, secretário da presidência do Grupo Anju, Li Jindong, presidente-executivo da Associação Chinesa de Hunan no Brasil e Qiu He, secretário-Geral da Associação Chinesa de Hunan no Brasil.