October 29, 2012

Imtech firmará primeiro contrato / Porto de Santos / 29/10/2012

Publicado em:
Porto de Santos / 29/10/2012


Com o primeiro contrato no Brasil a ser assinado na próxima segunda-feira, a multinacional Imtech Marine, líder no mercado de equipamentos elétrico e eletrônico de embarcações, apresentou sua atuação à comunidade portuária na noite de ontem, na Associação Comercial de Santos, no Centro da Cidade.

A Odebrecht será a primeira contratante. Com isso, todos os serviços necessários em sua frota serão feitos pela empresa. O gerente global de Serviços Operacionais da empresa, Apple Hijstek, e o gerente de vendas Karel Kuijpers participaram do encontro, assim como o diretor Frederico Abdalla. Hijstek espera fazer no Brasil o que a Imtech Marine já realizou na China. Lá, existem sete escritórios e 250 colaboradores.

Por enquanto, no País existem dois escritórios, um no Rio de Janeiro e outro em Santos, que já conta com quatro técnicos. “Nós já trabalhamos em vários projetos no Brasil, só que nunca estivemos com presença física no escritório. Enviávamos os equipamentos para os estaleiros fazerem a instalação, mas fisicamente nunca estivemos presentes aqui”, destaca o gerente global.

A participação da Imtech Marine no processo licitatório para a implantação do sistema de monitoramento e informações de tráfego de navios (VTMIS) no Porto de Santos já é tida como certa pelos executivos. Ela desenvolve projetos semelhantes em vários pontos da Europa. A empresa atua na substituição ou manutenção dos equipamentos elétricos ou eletrônicos de navios de todos os tipos – cargueiros, de cruzeiros ou barcos de esporte e recreio. O atendimento é feito abordo portécnicos da firma.

Este será o grande foco das atividades em Santos. A especialidade da Imtech é a automação de sistemas de navios, como os de radar, comunicação por satélite, aquecimento, ventilação, ar-condicionado e combate a incêndio. Com cinco mil contratos assinados em todo o mundo, a Imtech estima um número de atendimentos que já supera os 52 mil. Além do escritório de Santos, existem outros 91 espalhados pelo globo. Com isso, se a embarcação de um cliente precisar de serviços em locais distantes, técnicos que estiverem mais próximos se deslocam até a região.

Confira a reprodução da notícia

Share

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.