17 de maio de 2015

Prefeitura de Santos pode restringir horário de happy hour no Centro - A Tribuna On-line - 17/5/2015

Publicada em: A Tribuna On-line - 17/5/2015

# Plano é mudar o hábito dos frequentadores e evitar o risco de acidentes e brigas após as 21 horas

FERNANDA HADDAD

“O happy hour tem que ter hora para começar e acabar, nós queremos que acabe, pontualmente, às 21 horas. Deve ter uma definição muito clara de gêneros musicais, porque gêneros musicais definem público. Vai ser um happy hour de qualidade, de bom padrão. O happy hour de hoje virou uma balada, que emenda com a madrugada”. A declaração é do secretário de Turismo de Santos, Luiz Dias Guimarães, que pretende mudar o hábito de vida noturna no Centro da Cidade.

“O jovem precisa começar a se habituar a vir para a balada às 10, 11 da noite, e não à uma da manhã, como hoje acontece”, destacou o chefe da pasta.

Ele enxerga na madrugada um convite ao jovem se embriagar e, com isso, a possibilidade de brigas ou acidentes causados pela perda da lucidez em consequência do álcool. “Eu acho que a gente precisa, novamente, começar a mudar o hábito de horário dos jovens. Cada vez mais, o jovem está saindo mais tarde e ficando até mais tarde na noite. Hoje, grandes cidades do mundo, por decreto, impõe o horário de funcionamento dos estabelecimentos”.

A ideia de Guimarães é estimular o happy hour (hora feliz, em português, nome dado à comemoração informal feita, geralmente, por colegas de trabalho após o fim de um expediente), principalmente no Centro da Cidade. De forma regrada, o secretário quer que o encontro entre amigos se encerre às 21 horas.

Um festival que será promovido pela Prefeitura entre os dias 9 e 12 de julho, no Centro, deve alavancar a ideia de mudar o hábito do jovem santista, na opinião de Guimarães. Ele define como uma nova fase para a região central da Cidade.

Santos Café

O Festival Santos Café será inserido pela primeira vez no cronograma turístico e cultural do Município. Guimarães quer criar um evento que se torne tradicional em Santos, e que atraia público do Brasil inteiro, “a exemplo de eventos como o rodeio de Barretos, ou a Oktoberfest em Blumenau”, ressalta.

Diversas atividades serão promovidas no Museu do Café, Casa da Frontaria Azulejada, Estação do Valongo, Museu Pelé, Associação Comercial de Santos (ACS) e nos restaurantes e ruas da região. Seguindo a ideia de mudar o hábito de horário das atividades no Centro, o festival ocorrerá, todos os dias, das 10 às 21 horas, exceto no domingo, quando terminará às 17 horas.

A programação ainda está sendo definida, mas Guimarães garante que a Prefeitura já tem o compromisso com nomes de artistas conhecidos, como Dom Paulinho, que participou do programa The Voice, da Rede Globo, e a banda Abbey Road, que faz cover dos Beatles.


Confira a reprodução da notícia

 

Compartilhe

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.