08 de abril de 2015

ACS vai debater hoje desafios da economia em períodos de crise - A Tribuna - 8/4/2015

Publicada em: A Tribuna - 8/4/2014, página C-4, Economia

# Geraldo Sardinha, da Fundação Dom Cabral, falará a partir das 9 h

LUCAS KREMPEL

DA REDAÇÃO

Os desafios financeiros das empresas em tempos de crise são tema da palestra do professor associado da Fundação Dom Cabral Geraldo Sardinha, que acontece hoje, a partir das 9 horas, na Associação Comercial de Santos (Rua XV de Novembro, 137, no Centro).

O especialista abordará temas como geração de receita, equacionamento de tarefas, além de formas de alcançar resultados mais consistentes e controle mais efetivo de caixa.

“É importante trabalhar com estratégia para longo prazo. Isso não pode ser esquecido. Mesmo que hoje sobreviver é uma questão iminente para as empresas no curto prazo”, argumenta.

Sardinha, que é considerado um dos maiores especialistas da área de finanças empresariais no País, afirma que a geração de resultados fica ainda mais comprometida com o atual cenário econômico. “Por mais importante que seja, as empresas precisam fazer reflexões nesse momento”.

Geraldo Sardinha é professor associado da Fundação Dom Cabral, especialista em Finanças pelo Insead (França) e pela Northwestern University (EUA).

Ele participou da equipe de desenvolvimento e implementação do MBA empresarial da FDC, responsável pelo conteúdo de Finanças Corporativas.

O especialista também foi responsável pela implementação do programa de pós-graduação em Finanças Corporativas da Fundação Dom Cabral, atuando como coordenador técnico durante 12 anos.

É membro do Conselho de Administração do Grupo Algar e do Grupo Séculus, de Minas Gerais, da Dori Alimentos, de São Paulo, do Grupo Kyly, de Santa Catarina, e do Grupo Raymundo da Fonte, de Pernambuco.

É necessário confirmar presença por intermédio do telefone (13) 3345-2035, com a Effectio Consultoria em Gestão de Empresas e Sustentabilidade, representante da Fundação Dom Cabral, pelo e-mail marienne@effectio.com.br, ou pelo telefone 3212-8800.

 


 

Confira a reprodução da notícia

 

Compartilhe

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.