Em uma noite marcada pela confraternização, o tradicional jantar da XV reuniu na última quarta-feira (dia 22), no Golf Clube de São Vicente, representantes do mercado cafeeiro: corretores, torrefadores e exportadores.
Segundo o vice-presidente da Associação Comercial de Santos (ACS), Carlos Santana, foi uma grande satisfação reunir todo o segmento na Baixada Santista, uma região de ligação histórica com o produto.
“Contamos com a representação dos intermediários, dos tradicionais corretores de Santos. Atualmente, muitos se estabeleceram nas proximidades das áreas produtoras, desde a região de Varginha, em Minas Gerais, até a Bahia e outras localidades de produção. Também estiverem presentes as grandes torrefações e, evidentemente, os exportadores”.
Durante o jantar foram homenageados Duda Carvalhaes (Escritório Carvalhaes), Nilton da Silva Pinto (Swiss Coffee House) e Urs Wegmann (Volcafé), referências do segmento.
Santana também adiantou sobre o XXV Seminário Internacional Café Santos 2026 será realizado pela ACS em maio, novamente em Santos, consolidando a Cidade como o destino ideal para abrigá-lo, dada à relação do produto com o Porto.
“A ACS dispõe de um abrangente portfólio de iniciativas e eventos notáveis, que a cada edição supera as expectativas, como as edições do Sugar Day e o Grain Day e o próprio Seminário do Café”, destacou Santana.