16 de outubro de 2025

Abertura da 17ª edição da Tarrafa Literária presta homenagem a Giselda Laporta Nicolelis, ícone da literatura infantojuvenil

Com patrocínio do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura de Santos (CMEC Santos), a 17ª edição do Festival Tarrafa Literária foi aberta na noite desta quarta-feira (15), no Teatro Municipal Braz Cubas, com homenagem à escritora brasileira Giselda Laporta Nicolelis.

A homenageada é autora de clássicos infantojuvenis como O mistério mora ao ladoComo é duro ser diferente e Há sempre um sol. Com 87 anos, Giselda foi representada pelo filho, o médico e cientista Miguel Nicolelis, na cerimônia de abertura.

“Homenagear Giselda Laporta Nicolelis é reconhecer uma trajetória fundamental da literatura infantojuvenil brasileira, que formou gerações de leitores e segue inspirando novas histórias”, comenta José Luiz Tahan, livreiro e idealizador da Tarrafa.

Logo após a cerimônia à escritora, o público acompanhou a peça O Céu da Língua, apresentada pelo ator Gregório Duvivier.

A Tarrafa Literária está entre os principais festivais literários do Brasil. Desde 2009, promove a aproximação entre autores e leitores em um clima acolhedor e inclusivo. Ao longo dos anos, já mobilizou mais de 100 mil pessoas e conquistou milhões de visualizações nas redes sociais.

A programação completa, que acontece entre os dias 23 e 26 de outubro, inclui mesas literárias, oficinas e apresentações artísticas que ocupam diversos espaços da cidade, reafirmando o compromisso do Tarrafa em aproximar o público da literatura brasileira contemporânea. Assim como ocorre em todas as edições, o evento literário também terá programação infantil e juvenil.

Saiba mais em https://tarrafaliteraria.com.br/programacao-2025/.

 

 

A programação completa do festival, que acontece entre os dias 23 e 26 de outubro, ocupa vários espaços da Cidade.

Compartilhe

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.