17 de junho de 2015

Unip recebe empresas de óleo e gás - Agem - 17/6/2015

Publicada em: Agência Metropolitana da Baixada Santista - http://www.agem.sp.gov.br/ - 17/6/2015

Duas grandes empresas do setor de petróleo e gás, Shell e Saipem, apresentarão suas demandas por bens e serviços na Baixada Santista amanhã, a partir das 13h30, no Auditório da Universidade Paulista (Unip), na Avenida Rangel Pestana, 147, em Santos. A atividade é um dos pontos altos do Encontro Empresarial Petróleo & Gás, promovido pela Associação Comercial de Santos (ACS) e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).

O principal objetivo do evento é identificar potenciais fornecedores locais da cadeia petrolífera na região. Para se ter uma noção do tamanho do investimento, somente a Saipem investiu R$ 20 milhões em bens e serviços na região entre 2011 e 2012. Foram 36 contratos com empresas locais. Entre as atividades solicitadas estavam transportes de funcionários, buffet, consultorias em análises técnicas, comércio, instalações elétricas, entre outras. As inscrições de interessados – apenas os que forem associados da Associação Comercial de Santos – podem ser feitas por intermédio do e-mail eventos@acs.org.br, informando os seguintes dados: nome, empresa, telefone e e-mail. O encontro permitirá aos fornecedores do Estado de São Paulo conhecer as demandas, as oportunidades oferecidas pelos projetos e as linhas de fomento na área de petróleo e gás, criando um ambiente para a integração das empresas, em especial da Baixada Santista – foco das futuras operações no pré-sal.

A Shell e a Saipem do Brasil Serviços de Petróleo participarão do evento, que conta ainda com o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Finep – Inovação e Pesquisa, Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip) e UK Trade & Investment, órgão de comércio e investimento do Reino Unido. O BNDES e a Finep apresentarão as suas linhas de financiamento e realizarão os contatos de negócios com os fornecedores da região.

Fonte: A Tribuna - http://www.atribuna.com.br/

 


 

Confira a reprodução da notícia

Compartilhe

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.