24 de abril de 2014

Rotary Club homenageia os 120 anos do jornal A Tribuna - A Tribuna - 24/4/2014

Publicada em:
A Tribuna - 24/4/2014, página A-8, Cidades

# Na ocasião, o diretor-presidente do jornal, Marcos Clemente Santini, foi empossado como sócio-honorário

A 39.ª reunião ordinária do Rotary Club de Santos, ontem, prestou uma homenagem aos 120 anos do jornal A Tribuna. Na mesma cerimônia, o diretor-presidente do jornal, Marcos Clemente Santini, tomou posse como sócio honorário da entidade.

A cerimônia, acompanhada por diretores do jornal e da TV Tribuna, destacou a importância do Sistema A Tribuna de Comunicação para ocotidiano da Baixada Santista e salientou como nestes anos o jornal modificou-se, acompanhando as transformações tecnológicas e da região.

Foram citados como exemplo a constante interatividade com o site de A Tribuna e a unificação dos cadernos com o noticiário regional, priorizando as matérias por grau de importância e integrando-se ao conceito de região metropolitana.

“Temos parcerias históricas com A Tribuna. Uma delas é o projeto Pratique a Cortesia que, sem o jornal, morreria. É uma homenagem mais do que justa e um orgulho podermos empossar, hoje, o diretor-presidente, Marcos Clemente Santini, e termos o diretor-presidente da TV Tribuna, Roberto Clemente Santini, como sócios-honorários”, afirmou o presidente do Rotary Club de Santos, Alexandre Alonso.

Em seu discurso de posse, Marcos Clemente Santini ressaltou as ações conjuntas entre A Tribuna e o Rotary em prol de Santos e região, e agradeceu a oportunidade. “É uma honra receber esse título. A Tribuna e o Rotary andaram juntos por várias vezes, preocupando-se com o desenvolvimento regional e anseios da população. Ser rotariano vai além de participar das reuniões semanais, mas fazer o que é certo e não o que é fácil. Participando e agindo junto com a sociedade”.

O também sócio-honorário do Rotary, diretor-presidente da TV Tribuna e presidente da Associação Comercial de Santos, Roberto Clemente Santini, destacou a importância de todos estes órgãos na luta pelo desenvolvimento da região e garantia de continuidade de projetos importantes, independentemente das mudanças de governo. “Temos de lutar pelo túnel (entre Santos e Guarujá). E, pela importância de Santos, precisamos de outro túnel, do aeroporto e outras ligações. O VLT precisa sair e temos de lutar por isso, pelo desenvolvimento da nossa região”.

IMPORTÂNCIA

"Ser rotariano vai além de participar das reuniões semanais, mas fazer o que é certo e não o que é fácil"

Marcos Clemente Santini, diretor-presidente de A Tribuna

Confira a reprodução da notícia

Compartilhe

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.