19 de novembro de 2014

Associação Santos de Surf deve ser declarada como entidade de utilidade pública - Rico Surf - 19/11/2014

Publicada em: Rico Surf - http://ricosurf.com.br/ - 19/11/2014

A Associação Santos de Surf está muito perto de garantir mais uma importante conquista. Depois de promover o circuito exclusivo para as categorias de base, só para atletas da Cidade e com inscrições gratuitas, com objetivo de formar novos valores, a entidade deve ser declarada de utilidade pública. Na sessão desta segunda-feira (17), a Câmara Municipal votará projeto de lei, de autoria do vereador Sadao Nakai, propondo o benefício.

De acordo com o presidente da Santos Surf, Marcos Andrade, ao ser declarada como utilidade pública, a entidade passa a ter maior responsabilidade perante a sociedade em relação à promoção da educação, esporte e cultura. Além disso, tem maior possibilidade de buscar recursos junto aos órgãos públicos para a realização de seus projetos.

“É o reconhecimento da atuação da entidade em atividades destinadas a desenvolver o esporte, a educação, a proteção ao meio ambiente, bem como pesquisas históricas com intuito de fortalecer e promover a cultura do Surf na cidade de Santos e no mundo”, ressalta Marcos, lembrando que o projeto também foi subscrito pelos vereadores Sérgio Santana, Murilo Barletta e Macelo Del Bosco Amaral.

O presidente da Santos Surf, que assumiu no início deste ano, comemora as várias conquistas nesta temporada. Entre os destaques, ele cita o encontro na Associação Comercial de Santos, abrindo novos horizontes para o mercado de surf, com objetivo de fomentar a cultura e a história da modalidade. O evento contou com a participação do Sebrae, para auxiliar os profissionais do setor no planejamento e elaboração de uma estrutura eficiente e incentivadora para desenvolver a o mercado do surf em nossa região.

“Temos a parceria com a Secretaria de Esportes, tanto no Circuito, quanto nos projetos do Promifae, o Programa Municipal de Incentivo Fiscal e Apoio ao Esporte, que garantirão recursos para fomentarmos a revelação de novos atletas, e a Santos Surf acaba de tomar posse de uma cadeira no Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Santos, indo de encontro a mais uma de nossas propostas”, complementa.

Festival

Para encerrar o ano em grande estilo, será realizado o Festival Santos Surf, agora acrescido com as categorias open, master, longboard e Sup. O evento será realizado em um único dia, com período de espera pelas melhores condições de ondas no Quebra-Mar, a partir do próximo dia 24. As inscrições, exclusivas para surfistas que moram na Cidade e gratuitas, seguem abertas na Sthill Beach Club, na praia do José Menino, e a organização informa que restam poucas vagas.

Por Fábio Maradei


Confira a reprodução da notícia

Compartilhe

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.