Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

21/03/2022

71ª Turma do curso de Classificação e Degustação de Café da ACS inicia aula presencial

71ª Turma do curso de Classificação e Degustação de Café da ACS inicia aula presencial

Começaram nesta segunda-feira (21), as aulas da 71ª turma do curso de Classificação e Degustação de Café da Associação Comercial de Santos (ACS). Na última segunda-feira, os inscritos iniciaram o curso on-line.

A abertura do curso presencial foi realizada no laboratório de Classificação e Degustação do Café, no 3º andar, pelo diretor-executivo da ACS, Adalto Correa Jr, pelo coordenador da Câmara Setorial dos Exportadores de Café, Ronald Pires de Moraes, pelo gerente-executivo da ACS, Eduardo Lopes e pelo professor do curso Pedro Pascoal. Eles fizeram uma breve apresentação da Instituição e explicaram quais serão as etapas do curso.

O curso ficou suspenso por dois anos por conta da pandemia. "Por ser um curso prático, ele não podia ser totalmente on-line. Por isso, nós o reformulamos para a forma híbrida", disse o diretor Adalto Correa Jr. Já o coordenador da Câmara Setorial dos Exportadores de Café, Ronald Pires de Moraes, lembrou que a entidade é uma casa centenária e a base dela é o café. "O Brasil é líder em produção e exportação do café. Aproveitem cada conteúdo que vocês vão aprender neste curso, que já existe há muitos anos".

Para o gerente-executivo, o café é extremamente importante no País. "Semana passada fui no evento da Intermodal e para minha surpresa, um dos assuntos abordados foi o café. Isso mostra que o produto está presente em todos os lugares;.

As aulas, que terminam no dia 1º de abril, serão ministradas pelo professor Pedro Pescoal, classificador e degustador da ACS. Os alunos dessa turma são representantes das empresas ED&F Volcafé Brasil Ltda, Selecta Cafés, Mistui Coffee, Rauscher Traders e Bueno Café, associadas da ACS, além das não associadas JM de Oliveira Café, Placa New Comércio e Serviços

História do curso

O tradicional curso teve início em 1989, com o objetivo de capacitar os alunos a identificar as características do produto, atender às exigências do mercado e criar oportunidades de negócios.
Além de despertar o interesse de profissionais do mercado cafeeiro do Brasil, o curso é reconhecido também pelos principais países consumidores.

O curso tem 40 horas de duração, sendo 20h no modelo digital e 20h no presencial. Ao final, os alunos recebem a certificação e a tão especial carteira de classificador de café.

Novas turmas

Interessados em fazer o curso para a turma de abril pode acessar o site www.acs.org.br/academy , ou ligar no 32128200 Ramal 247, com Fernanda Marquéria.




Voltar

Leia também

ATUALIDADES: Governo pretende chegar a 50 concessões de aeroportos em 2022

ECONOMIA: Estados reduzem ICMS sobre o diesel a partir desta sexta-feira

CAFÉ: Festival em Santos ensinará a preparar doces, salgados e drinks com café

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.