Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

20/09/2010

Turismo paraense define ações de mídia internacional

Da Redação
Agência Pará

A Companhia Paraense de Turismo (Paratur) definiu as ações para divulgação dos principais destinos e atrativos turísticos do Estado na mídia internacional, com base nos recursos repassados pelo programa "Brasil: Destino Turístico Internacional", através de convênio firmado com a Embratur.

O montante de aproximadamente R$ 450 mil será utilizado na produção e inserção de anúncios em veículos especializados em turismo, revistas de bordo de companhias aéreas, campanha de TV, produção de fotografias, famturs, entre outros.

De acordo com a gerente de Assuntos Internacionais da Paratur, Maria de Belem Gomez, o programa tem como principais objetivos aumentar o fluxo, o gasto médio e o tempo de permanência de turistas estrangeiros no país. Segundo ela, a ação segue as diretrizes de promoção e divulgação do Brasil no exterior, orientadas pelo Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional do Brasil, que engloba os mercados norte-americano, europeu, latino-americano e outros. As ações também visam a consolidação do destino em grandes eventos que ocorrerão no Brasil, tais como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas do Rio Janeiro em 2016.

Entre as ações previstas pela Paratur estão: anúncio nas edições internacionais da Revista Folha do Turismo referente às feiras Top Resa (França), WTM (Londres) e FIT (Buenos Aires); anúncio na Air France Magazine (revista de bordo da Air France/KLM); anúncio na Arc En Ciel (revista de bordo da Air Caraibes); anúncio na Revista Up (revista de bordo da Tap); campanha na TV RFO, com exibição na Guiana Francesa, em Guadalupe e na Martinica; produção de fotografias humanizadas para completar banco de imagens; produção de duas mil unidades de pulseira pen drive 2GB personalizado, contendo 70 fotografias e Manual de Vendas do Produto Turístico Paraense; e famturs.

Maria de Belem explicou a importância dada às ações realizadas junto ao mercado emissor francês, visto que atualmente a França ocupa o primeiro lugar em número de turistas internacionais em solo paraense, respondendo por 13% dos visitantes estrangeiros.

Israel Pegado - Paratur

Fonte: Agência Pará.com.br - 7/4/2010
Voltar

Leia também

CAFÉ: OIC aprova proposta para novo acordo internacional do café

TRANSPORTE: Estado de SP congela valor de pedágios e não aplicará reajuste neste ano

PETRÓLEO E GÁS: Senado marca votação da PEC dos Combustíveis para hoje

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.