Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

20/09/2010

Transporte aéreo de cargas deve crescer 5,4% ao ano até 2028

O transporte aéreo de cargas deve crescer 5,4% ao ano até 2028, segundo estimativas feitas pela Boeing. Entre as razões para o aumento no volume de produtos transportados está a melhoria na situação econômica mundial. "O fator principal é o PIB [Produto Interno Bruto] mundial, já que as projeções são boas, com crescimento de 3,1% em 20 anos. Além disso teremos aviões novos entrando na frota, ajudando a reduzir os custos operacionais, deixando a modalidade mais competitiva", destacou Kai Heinicke, diretor regional de marketing da Boeing.

Outro fator que, segundo Heinicke, pode favorecer o aumento do volume de importações e exportações por meios aéreos é a adequação das empresas ao sistema just-in-time (transporte do produto no momento da compra), o que favorece o transporte mais frequente e de menores estoques.

As projeções para os próximos anos aponta também para elevação no número de novos aviões, passando das atuais 1.940 aeronaves para 3.250 até 2028. Neste aspecto, ressaltou a Boeing, os aviões "Large" (com capacidade superior a 80 toneladas por voo) poderão ter participação de 33% do mercado.
(Humberto Domiciano - Agência IN)  

Fonte: Investimentos e Notícias - 8/4/2010
Voltar

Leia também

CAFÉ: Uganda pode se tornar uma potência do café?

CAFÉ: Efeitos da guerra: Brasil deixou de exportar 400 mil sacas de café solúvel em 2022

MUNDO: França: Greve termina mais cedo em reatores e depósito de combustíveis

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.