Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

07/07/2011

Terminal Portuário de Itajaí recebe novo armador Graninter

O Terminal Portuário de Itajaí (Teporti) recebe o novo armador Graninter para carga seca, que vai transportar bobinas de aço para a ArcelorMittal Vega, em embarques mensais para a Argentina. O navio Thorco Empire pretende operar junto com outra embarcação fretada com capacidade para 11.000 TPB (toneladas de porte bruto).

A Graninter, que tem tradição em transporte de produtos químicos, volta a atuar em um novo modelo de negócios. Agora irá operar em parceria com a Rocha Terminais, com filiais em Itajaí e São Francisco do Sul, oferecer soluções de logística porta-a-porta (navio, porto, terminal, entrega) para a indústria siderúrgica.

Mercosul

O objetivo é atender a uma demanda específica pelo serviço de cabotagem e longo curso. "Queremos entrar no Mercosul, Chile e Peru, de carga geral solta, como produtos siderúrgicos e florestais, e granéis em geral", afirma Luiz Philippe Figueiredo, diretor da Graninter. Para isso, a intenção é contratar mais dois navios do mesmo porte.

Fonte: EconomiaSC.com.br - 6/7/2011
Voltar

Leia também

Paulo Corrêa Jr é o primeiro convidado do ciclo de encontros com os parlamentares eleitos pela região

Programa ACS na TV: Sérgio Fernandes Marques, Diretor Jurídico da Associação Comercial de Santos

CAFÉ: Preocupação com demanda persiste e café abre 6ª feira com desvalorização

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.