Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

29/12/2010

Telhado do edifício da Associação Comercial de Santos é substituído por telhas cerâmicas

O telhado do prédio da Associação Comercial de Santos (ACS) é substituído por telhas cerâmicas. A renovação oferecerá mais resistência às intempéries. As telhas anteriores eram de fibrocimento, mais conhecidas como brasilit. As novas são cerâmicas, do tipo romana, mais resistentes.

Os serviços são executados pela empresa T. Recupera Serviços de Engenharia de Recuperação e têm como responsável o engenheiro Franco Pagani. Para que as telhas cerâmicas sejam suportadas, foi providenciado um ripamento – a instalação de ripas.

As atividades de troca do telhado começaram no segundo semestre de 2010 e ocorrem apenas nos dias de sol. Quando há ameaça ou previsão de chuva, os trabalhos ficam suspensos.

A Associação Comercial comunicou devidamente a Prefeitura de Santos, que autorizou a renovação, pois o prédio integra a área do Programa de Revitalização e Desenvolvimento da Região Central Histórica de Santos (Alegra Centro), que tem o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social do Centro.

O edifício da Associação Comercial de Santos foi inaugurado em 1924.
Voltar

Leia também

Programa ACS na TV: Eduardo Heron, Diretor Técnico do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil - CECAFÉ

CAFÉ: Principais pontos dos preços do café no mês de janeiro

CAFÉ: Café solúvel: exportação do Brasil cai em volume, mas tem receita recorde em 2022

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.