13/08/2021

Sugestões para o Código de Conduta do Agente Público em Santos já podem ser enviadas

Fonte: Departamento de Comunicação da ACS

Já está disponível para consulta pública e sugestões o projeto do Código de Conduta do Agente Público, proposto pela Prefeitura de Santos, a fim de estabelecer parâmetros para decisões e atitudes a serem tomadas em nome da Administração Municipal. Pela internet, munícipes poderão enviar sugestões até 31 de agosto.

As propostas, que englobam situações de corrupção e assédio moral, por exemplo, serão analisadas pela Ouvidoria, Transparência e Controle (OTC), que, ao fim do prazo para contribuições, emitirá um relatório quanto a eventuais incorporações ao texto original. Após consolidado, o projeto será enviado à Câmara Municipal.

“As orientações previstas no Código de Conduta deixam os agentes públicos mais seguros em relação ao desenvolvimento do trabalho e à apresentação de novas ideias”, explica o ouvidor municipal, Rivaldo Santos, lembrando que as orientações servem para servidores internos, prestadores de serviço ou líderes. “Independentemente do cargo ou da função, as regras valem para todos e asseguram a clareza das normas de conduta, de modo que a sociedade possa exercer um controle social inerente ao regime democrático”.

> Colabore com sugestões  

Voltar

Leia também

PORTO: Seminário debaterá regulação

PORTO: Anvisa não recomenda cruzeiros marítimos

ATUALIDADES: Qualificação para cruzeiros permanece

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.