Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

05/06/2012

Starbucks compra padarias La Boulange para diversificar produtos

A rede de cafeterias norte-americana Starbucks anunciou nesta segunda-feira a compra da empresa Bay Bread e da marca de padarias La Boulange Bakery do grupo de investimentos Next World Group, por US$ 100 milhões à vista. O movimento busca fortalecer os negócios da Starbucks no varejo e expandir a variedade de alimentos oferecidos nos Estados Unidos. A expectativa é de que a aquisição dilua o lucro em 2,0 cents por ação no segundo semestre.

Segundo a Starbucks, os alimentos são parte essencial de seus negócios e são um segmento com grande oportunidade de crescimento, especialmente para as lojas franqueadas. A La Boulange possui 19 lojas na baía de São Francisco, nos EUA, e também vende doces e salgados em diversos restaurantes, hotéis e mercados especializados. "Depois de mais de 40 anos, podemos dizer que somos padeiros também", comentou o presidente da Starbucks, Howard Schultz. A Starbucks, que foi criada em 1971, deve contratar o padeiro francês Pascal Rigo.

As informações são da Agência Estado, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

Fonte: CaféPoint - 5/6/2012

Voltar

Leia também

Santos recebe evento internacional da Unesco sobre Cultura Oceânica, PREFEITURA DE SANTOS, 04/10/2022

CAFÉ: Cotações do café devem apresentar desvalorização no terceiro trimestre de 2022

ELEIÇÕES: Qual é a data do segundo turno das eleições de 2022?

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.