Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

04/04/2011

Senador contesta papel de agências reguladoras

Abnor Gondim

Brasília - O senador Blairo Maggi (PT-MT), ex-governador do Mato Grosso e considerado o "rei da soja" no País, disse em entrevista exclusiva a este DCI que as agências reguladoras foram criadas pra uma coisa e estão exercendo outra. "Na realidade, se você pegar o que elas [agências reguladoras] estão fazendo hoje, estão legislando, estão usurpando o poder que é do Congresso Nacional. E está todo mundo quieto, anestesiado, deixando a coisa andar", contestou.

Na entrevista, revelou que está preparando um estudo sobre as agências federais Anatel, Aneel, Ancine, Anac, Antaq, ANTT, ANP, Anvisa, ANS e ANA, que atuam nos setores de energia elétrica, telecomunicações, petróleo, recursos hídricos, audiovisual, saúde suplementar, fármacos e vigilância sanitária, aviação civil, transportes terrestres ou aquaviários.

Maggi é um dos donos de uma das maiores companhias de agronegócios do País, o Grupo André Maggi. Em 2010, o grupo, que atua de produção de grão a transporte terrestre e marítimo, faturou US$ 3 bilhões, 26% a mais do que em 2009.

Fonte: DCI - 4/4/2011
Voltar

Leia também

Paulo Corrêa Jr é o primeiro convidado do ciclo de encontros com os parlamentares eleitos pela região

Programa ACS na TV: Sérgio Fernandes Marques, Diretor Jurídico da Associação Comercial de Santos

CAFÉ: Preocupação com demanda persiste e café abre 6ª feira com desvalorização

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.