Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

11/05/2022

Seminário Internacional de café tem edição histórica com número recorde de participantes

Seminário Internacional de café tem edição histórica com número recorde de participantes

Dizem que “um bom dia sempre começa com um bom café”. E foi exatamente assim, que teve início a XXIII Edição do Seminário Internacional de Café de Santos. Um evento realizado há mais de 50 anos pela Associação Comercial de Santos (ACS) que tem como objetivo congregar empresários, investidores e os principais players internacionais do setor com o intuito de uni-los para debater inovações, pontos de vista, discutir tendências, desafios e avaliar novas técnicas e políticas.

Com o tema “Café. O quanto o Brasil está preparado? ‘’, o evento bateu recorde de público e marcou a história da Associação Comercial de Santos .

A cerimônia de abertura ocorreu na tarde de hoje (11) e foi comandada pelo presidente da Associação Comercial de Santos, Mauro Sérgio de Sammarco, que fez questão de agradecer a todas as pessoas que contribuíram para a realização e sucesso do evento.

“Será possível discutir os desafios do setor e ter como temas centrais descarbonização, meio ambiente e desafios logísticos”, afirma Mauro Sammarco.

Na sequência, e com o auditório completamente lotado, teve início o ciclo de palestras programadas para os dois dias de evento.

Entre os participantes Michelle Burns, Vice-presidente da Global Coffee Tea and Cocoa da Starbucks Coffee Company, Edward A. Esteve, Chief Carbon Officer and Head of Coffee Division of ECOM Agroindustrial e Michael Von Luehrte, Diretor Executivo da Swiss Coffee Trade Association.

A primeira palestra, que teve início por volta das 14 horas, teve como tema : Cenário Macroeconômico.

Starbucks, Museu do Café de Santos e painel de CEOs de grandes companhias do mercado foram outras atrações do dia.

Para encerrar o primeiro grande dia do evento , um coquetel de boas vindas foi oferecido aos participantes.

A programação segue nesta quinta-feira (12), e tem início a partir das 9 horas.

 

Voltar

Leia também

CAFÉ: IBGE eleva previsão de safra de café do Brasil para 53,2 mi sacas

ATUALIDADES: R$ 8 mi em créditos da Nota Paulista vencem neste mês; veja como não perder o seu

MEIO AMBIENTE: Amazônia tem 8.590 km quadrados de área desmatada em 1 ano

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.