Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

04/05/2012

Seminário Internacional de Café de Santos tem inscritos de 15 países – Mitsui – 4/5/2012

Publicada em:
Mitsui Alimentos.com, 4/5/2012, sexta-feira

O XIX Seminário Internacional de Café de Santos, que ocorrerá em Guarujá nos dias 9 e 10 de maio de 2012 (quarta e quinta-feira), tem inscritos de 15 países: Estados Unidos, Alemanha, Grã-Bretanha, Suécia, Dinamarca, Finlândia, Holanda, Suíça, Espanha, França, Bélgica, Itália, Canadá, Honduras e Malta.

Do Brasil, há inscrições de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Espírito Santo.

Os inscritos de São Paulo são das seguintes cidades: Santos, São Paulo, Espírito Santo do Pinhal, Campinas, Catanduva, Piracicaba, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, Vargem Grande do Sul e Itapetininga.

De Minas Gerais, há inscrições de Belo Horizonte, Areado, Carmo do Parnaíba, Guaxupé, Manhuaçu, Monte Carmelo, Passos, Patrocínio, Poços de Caldas, São Sebastião do Paraíso, Varginha e Varjão de Minas.

O Espírito Santo tem inscritos de Vitória, Colatina, Linhares e Viana.

Do Rio de Janeiro, inscrições são do Rio de Janeiro, Itaguaí, Petrópolis e São João do Meriti.

O Paraná conta com inscritos de Londrina.

O evento, que tem como tema central o Café do Brasil: Crescimento Planejado - Qualidade e Volume, acontecerá no Sofitel Jequitimar Hotel, na Praia de Pernambuco.

O vice-presidente de Honduras, Samuel Reyes Rendon, falará sobre o sucesso do café no país, que tem como meta se tornar o segundo maior exportador de café da América Latina, superando a Colômbia.

O diretor executivo da Organização Internacional do Café (OIC), Robério Silva, abordará a produção e o consumo mundial do produto.

O seminário uma realização bienal da ACS, promovido desde 1972, com a proposta de envolver os interessados no mercado cafeeiro, unir forças em prol de propostas comuns, conhecer as tendências do setor e as novas tecnologias, discutir as políticas do produto e a situação nacional e internacional desta commodity.

O Brasil é o maior produtor mundial de café e o segundo maior consumidor, com perspectivas de se tornar o primeiro em questão de anos. Tal condição coloca desafios para o País, não somente no sentido de assegurar a liderança, mas principalmente aperfeiçoar cada vez mais a qualidade, exatamente o tema desta 19.ª edição do seminário.

O presidente da Associação Comercial de Santos, Michael Timm, e os demais diretores receberão os exportadores, importadores, produtores, distribuidores, torrefadores, comerciantes e outros empresários e profissionais do mercado cafeeiro no evento, que será uma oportunidade para intercâmbio de informações e promover relacionamentos e negócios.

Mais informações sobre o evento podem ser conferidas no site: www.seminariocafesantos.com.br

Extraído de: Revista Cafeicultura

Confira a reprodução da notícia

Voltar

Leia também

CAFÉ: Cotações do café devem apresentar desvalorização no terceiro trimestre de 2022

ELEIÇÕES: Qual é a data do segundo turno das eleições de 2022?

COMÉRCIO EXTERIOR: Exportações superam as importações em quase US$ 4 bilhões em setembro

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.