22/03/2011

Semana do Jovem Empreendedor destaca expansão econômica de Santos – Diário Oficial de Santos – 22/3/2011

Publicada em: Diário Oficial de Santos, 22/3/2011, página 3
Publicada em: Site da Prefeitura de Santos, 21/3/2011

O desenvolvimento econômico na cidade foi o assunto principal na abertura da 3ª Semana do Jovem Empreendedor, nesta segunda (21), na ACS (Associação Comercial de Santos). Até sexta-feira (25), os temas empregabilidade, sustentabilidade, porto e saúde serão apresentados a jovens empresários e interessados em montar o próprio negócio. O evento, organizado pela ACS-Jovem, tem apoio da prefeitura.

Na cerimônia inaugural foi prestada homenagem ao presidente da ACS, Michael Robert August Timm, representado pelo diretor-secretário da instituição, Ronaldo Taboada. Ele recebeu placa do núcleo jovem, formado por 25 conselheiros.

Segundo o coordenador da ACS-Jovem, Erik Sanches, atualmente são cerca 25% de jovens empreendedores em Santos. “Essa demanda deve aumentar, pois a cidade tem mercado principalmente na área de serviços, como comércio, tecnologia, porto, logística e turismo”.

Para o secretário de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos, Márcio Lara, “é preciso verificar as reais oportunidades e trabalhar de forma sistêmica para termos ações concretas a todos os jovens”.

Ele relacionou iniciativas da pela prefeitura aos jovens: Banco do Povo Paulista, em parceria com o governo estadual, facilitando o acesso de crédito a empreendedores; Incubadora de Empresas, que cuida do acesso à tecnologia; e Sala do Empreendedor, que funciona no Poupatempo e agiliza o alvará de licença para o funcionamento de empresas.

Programação

Nesta terça (22), às 19h, na UniSantos (Av. Conselheiro Nébias, 300, Vila Mathias), mesa-redonda sobre 'Empreendedorismo e sustentabilidade: oportunidades e mudanças de paradigmas'. Os debatedores serão o professor André Müller de Mello, do Centro Paula de Souza, secretário de Meio Ambiente, Fabio Alexandre Nunes; representantes da instituição e da ACS-Jovem; e mediação de Paulo Sá Porto.

Na quinta (24), às 9h, na Unip (Avenida Rangel Pestana, 147, Vila Mathias), o presidente da Moinho Pacífico, Lawerence Pih, participa do 'Café com personalidade'. Às 19h, na Unimonte (Avenida Senador Feijó, 421, Vila Mathias), haverá palestra do coordenador do Instituto de Empreendedorismo da universidade, Eduardo Viana, sobre o modelo endeavor de empreendedorismo. O evento é patrocinado pela Caixa Econômica Federal, Vidigal e Porto Seguro.

Confira a reprodução da notícia

Confira a página em que foi publicada
Confira a reprodução da notícia na versão online
Voltar

Leia também

Deputada leva à ANS pleito da Associação Comercial de Santos, Diário do Litoral, 21/10/2021

Associação Comercial de Santos promove agenda de sustentabilidade no próximo dia 28

CAFÉ: Exportação dos Cafés do Brasil atinge 29,7 milhões de sacas no acumulado de nove meses

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.