04/07/2011

Sara Lee Cafés é o mais novo consumidor de gás natural na Bahia

A Sara Lee Cafés, líder no setor de café com participação de 22,3% no mercado nacional, é o mais novo consumidor de gás natural na Bahia. Responsável pela produção de marcas conhecidas, como Café Pilão e Caboclo, a planta baiana, que está em operação desde fevereiro, passou a consumir gás natural com volume acima de 3 mil m3/dia.

Para o coordenador da fábrica, Roberto Maffra, a adoção do energético trouxe mais agilidade ao processo de torrefação dos grãos. “Percebemos um aproveitamento melhor das máquinas e, apesar de ainda não termos os dados fechados, já sabemos que a mudança de óleo diesel para gás natural está nos proporcionando uma boa economia”, destaca.

A unidade baiana, localizada no bairro Pirajá, deve produzir cerca de 20 mil toneladas por ano e é responsável por toda a produção para o Norte e Nordeste. A Sara Lee, multinacional americana, ingressou no Brasil em 1998 e iniciou um processo de aquisições de marcas como Café do Ponto, Seleto, Caboclo, Moka e Jaraguá.

FONTE: Gerência de Comunicação da Bahiagás

Fonte: Gás Brasil.com.br - 29/6/2011
Voltar

Leia também

Deputada leva à ANS pleito da Associação Comercial de Santos, Diário do Litoral, 21/10/2021

Associação Comercial de Santos promove agenda de sustentabilidade no próximo dia 28

CAFÉ: Exportação dos Cafés do Brasil atinge 29,7 milhões de sacas no acumulado de nove meses

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.