Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

13/04/2022

Santos terá passeio ciclístico no Dia Mundial da Bicicleta

O Dia Mundial da Bicicleta será comemorado na próxima terça-feira (19) em Santos. A Associação Brasileira de Ciclistas e a Secretaria Municipal do Governo, em parceria com a Associação Comercial de Santos, CDL Centro Santos, Ltrês Seguradora, Sintracomos e o Instituto Neo Mama, promoverá um passeio ciclístico pela ciclovia da orla da Praia

Serão 10 quilômetros de pedalada com concentração e saída em frente à Igreja do Embaré, na Torre de Bike Santos da Serttel, às 18 horas. Haverá uma parada no Zé do Coco e retorno ao ponto de partida (Igreja do Embaré).
Para participar, é preciso ter mais de 16 anos e levar uma caixa de bombom (Garoto ou Lacta) que deverá ser entregue ao Fundo Social de Santos.

O objetivo do Passeio Ciclístico é comemorar o Dia Mundial da Bicicleta e mostrar que ela pode ser usada para muito além de um simples meio de locomoção, mas para unir pessoas e promover o bem-estar.

Dia Mundial da Bicicleta

O Dia Mundial da Bicicleta é comemorado desde 1943. Mas, foi efetivamente celebrado pela primeira vez nos Estados Unidos em 1989. Os objetivos da data passam por promover o uso da bicicleta como meio de transporte, destacar os seus benefícios à saúde e chamar a atenção para os direitos e deveres dos ciclistas.

 

Conteúdo programático

“Passeio Ciclístico pela orla da praia de Santos”

Data: 19 de abril (terça feira)

Horário: 18 h

Ponto de encontro: Em frente à Igreja do Embaré, ao lado da Torre de Bike Santos da Serttel.

Voltar

Leia também

CAFÉ: OIC aprova proposta para novo acordo internacional do café

TRANSPORTE: Estado de SP congela valor de pedágios e não aplicará reajuste neste ano

PETRÓLEO E GÁS: Senado marca votação da PEC dos Combustíveis para hoje

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.