Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

03/07/2012

Santos promove curso de classificação e degustação de café / DCI – 3/7/2012

Publicada em:
DCI, 3/7/2012, terça-feira

A Associação Comercial de Santos (ACS) promoveu, ontem, a abertura do 51º Curso de Classificação e Degustação de Café, que conta com a participação de 11 japoneses e 6 brasileiros.

A cerimônia ocorreu na sede da entidade, situada na Rua XV de Novembro, 137. No início da solenidade, o diretor-executivo, Marcio Calves, fez uma breve apresentação dos professores que ministrarão o curso e também sobre a ACS.

O 1º secretário da Associação Comercial de Santos, Ronaldo Taboada, também deu as boas-vindas à turma. "Com a tradição e o conhecimento dos nossos professores, vocês certamente sairão com a formação necessária para o mercado de trabalho do grão verde [de café]", afirmou Taboada.

Já o coordenador da Câmara Setorial de Exportadores de Café da Associação Comercial de Santos, John Wolthers, ressaltou o fato de que desde 1989 mais de 700 profissionais foram habilitados como técnicos através da ACS e que o mercado do grão é promissor. "O porto santista é extremamente importante para o café brasileiro, vocês se sentirão como se fosse sua segunda casa", comentou Wolthers.

O professor Davi Teixeira ressaltou o uso de uma nova metodologia que facilita o aprendizado da degustação de café. "A intenção é passar 70 anos de experiência. Desta forma, ao final, todos terão condições de serem técnicos de degustação de café".

Além das aulas teóricas e das degustações, os alunos terão a oportunidade de visitar armazéns e uma fazenda de café no interior de São Paulo.

O professor Nilton Ribeiro explicou que essas atividades extraclasse são fundamentais para o aprendizado. "Com essas visitas, os alunos têm mais contato com o grão", disse Ribeiro.

Santos é escola

O coordenador da Câmara Setorial de Exportadores de Café da ACS afirmou que "Santos é uma escola de classificação de grãos de café para os japoneses", fazendo referência à presença de 11 japoneses - e 6 brasileiros - no 51º Curso de Classificação e Degustação de Café que terminará em 26 de julho.

O "Curso de Café" da Associação Comercial de Santos tem o objetivo de formar profissionais capazes de identificar as características do produto, atender às exigências do mercado e criar oportunidades de negócios. Mais informações pelo telefone (13) 3212-8200, ramal 220.

Confira a reprodução da notícia

Voltar

Leia também

Câmara de Tecnologia & Inovação: Novo nome

Nova coordenação do Núcleo Jovem toma posse e anuncia projetos para desenvolvimento da ACS

CAFÉ: Pressão no financeiro: Café acompanha dia de baixas e recua mais de 400 pontos em Nova York

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.