Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

26/01/2011

Santos 465 anos: Parcerias reforçam parque tecnológico – Diário Oficial de Santos – 26/1/2011

Publicado em:
Diário Oficial de Santos, em 26/1/2011

Ao preparar a cidade para o crescimento econômico e social, a prefeitura avança na criação do Parque Tecnológico de Santos. O governo do Estado reconheceu como área tecnológica e de produção de conhecimento as instalações já constituídas pelas universidades privadas locais, formando em Santos o primeiro Parque Tecnológico Urbano do país. Além disso, as universidades públicas, e as que serão construídas, farão parte do complexo.

A Fusp (Fundação Universidade de São Paulo) formalizou parceria com o parque visando à elaboração dos planos de ciência, tecnologia e inovação e de marketing e atração de empresas, que estão em andamento. E o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano aprovou no ano passado um território na área continental, na região de Guarapa, para a construção da segunda etapa do parque tecnológico.

Somando a Petrobras, Usiminas, Codesp, Associação Comercial de Santos, Fiesp, Sebrae, Senai e universidades, o parque tecnológico incentiva a interação entre as empresas e centros de conhecimento e tecnologia para a pesquisa aplicada à produção de bens, serviços e processos que resultem em geração de riqueza com inclusão social.

Petróleo
Na área de petróleo e gás, a cidade obteve ganhos com a realização de eventos da Rede BS – Rede das empresas da cadeia de petróleo e gás, com as universidades, Petrobras e Sebrae, no sentido de preparar a iniciativa privada para as exigências desse mercado e garantir negócios e vagas de trabalho.

Prêmios
Dois programas digitais desenvolvidos pela prefeitura, o SigSantos (Sistema de Informações Geográficas do Município de Santos) e o SIAS (Sistema Integrado de Atendimento Social) foram reconhecidos.

O primeiro ficou entre os finalistas do 13º Conip de Excelência em Inovação na Gestão Pública. O segundo recebeu o prêmio TI & Governo, na categoria e-Serviço Público, por integrar informações das secretarias de Educação, Assistência Social, Esportes, Cultura e Saúde, sobre o atendimento à criança e ao adolescente.

Confira a reprodução da notícia:

No Diário Oficial de Santos, versão impressa

No site da Prefeitura de Santos
Voltar

Leia também

CAFÉ: OIC aprova proposta para novo acordo internacional do café

TRANSPORTE: Estado de SP congela valor de pedágios e não aplicará reajuste neste ano

PETRÓLEO E GÁS: Senado marca votação da PEC dos Combustíveis para hoje

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.