Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

20/09/2010

Salão Paranaense de Turismo reúne profissionais do setor

Curitiba reunirá nos próximos dias 9 e 10 de abril milhares de profissionais do trade turístico de todo o Mercosul. Isto porque a cidade receberá nesta ocasião o 16º Salão Paranaense de Turismo, uma das principais vitrines do segmento na região.

O evento é organizado pela ABAV-PR - Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná  e tem como principais objetivos a ampliação do ambiente de contatos empresariais e debater os rumos do setor.

A expectativa é a participação de aproximadamente 300 empresas expositoras, provenientes de diversos estados do país e também da América Latina e Europa, como agências de viagens, operadoras, empresas hoteleiras, companhias aéreas, locadoras de veículos, seguradoras, destinos, companhias de cruzeiros marítimos e prestadoras de serviços turísticos, entre outros. De acordo com o presidente da ABAV-PR, Celso Tesser, “a credibilidade dos expositores é o que faz o sucesso do Salão no decorrer de suas edições”.

Durante o evento, haverá minicursos e workshops voltados para a capacitação do setor . Especialistas em vários segmentos ministrarão os painéis.

Na sexta-feira, dia 9, serão realizadas apresentações do Plano Aquarela do Ministério do Turismo às 15h e do Google - "O mundo está mudando, a comunicação já mudou. E como você vai aproveitar as novas oportunidades?", às 18h30. Já no dia 10, sábado, acontecem os minicursos “Atacama aos olhos do cliente”, às 14h, com os palestrantes Elaine Schneider e João Carlos Parra, da Orion Turismo; “Quatro estações para se encantar com o Canadá”, às 15h, com Lucky Schnitzer, sócio e diretor comercial da Personal Brasil; e “Descubra a Patagônia Argentina ao sabor do tango”, às 16h, que será apresentado pela Green Peace Operadora.

O jornalista e apresentador de TV Zeca Camargo fará uma apresentação no evento,  com a palestra “A fantástica volta ao mundo”, baseada na série exibida na televisão e cujo livro se transformou em best-seller.

Em paralelo ao 16º Salão, acontece também a VI Mostra das Regiões Turísticas do Paraná, sob o comando da Secretaria de Estado do Turismo e Paraná Turismo.

Os visitantes poderão conferir atrações de todas as dez regiões turísticas do Paraná e conhecer roteiros de turismo náutico, gastronômico, de aventura, sol e praia, entre outros.

Os atrativos do evento incluem também a degustação de comidas típicas, apresentações artísticas e artesanato.

Fonte: Revista Hotéis - 8/4/2010
Voltar

Leia também

ATUALIDADES: Governo pretende chegar a 50 concessões de aeroportos em 2022

ECONOMIA: Estados reduzem ICMS sobre o diesel a partir desta sexta-feira

CAFÉ: Festival em Santos ensinará a preparar doces, salgados e drinks com café

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.