Clima e Previsão do Tempo
Santos, SP/

08/11/2011

Royalties em discussão – A Tribuna – 8/11/2011

Publicada em:
A Tribuna, 8/11/2011, terça-feira, página C-5, Economia, coluna Mercado Regional

Royalties em discussão I
O Conselho Estadual de Petróleo e Gás Natural (CEPG) do Estado de São Paulo promove, hoje, o Workshop Royalties e Participações Especiais do Petróleo nos Municípios de São Paulo, a partir das 17 horas, no Auditório da Associação Comercial de Santos (ACS), na Rua XV de Novembro, 137, 1.º andar.

Royalties em discussão II
A abertura do evento conta com a participação do subsecretário de Petróleo e Gás da Secretaria de Energia do Estado de São Paulo, Henrique Gross, do diretor executivo da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem), Marcos Eduardo Adegas, e do presidente da Associação Comercial de Santos, Michael Timm. Entre os temas a serem discutidos, estão as ações para o desenvolvimento sustentável da cadeia de petróleo e gás, os critérios de cobrança e divisão dos royalties e participações especiais e os limites territoriais e a capacidade de investimento na Região Metropolitana da Baixada Santista. É a oportunidade de entender como funciona o atual sistema de divisão de recursos do pré-sa e as possíveis mudanças.

Royalties em discussão III
As apresentações serão feitas por representantes da Secretaria de Energia do Estado de São Paulo, da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP),do Instituto de Pesquisas Tecnológicas e da Empresa Paulista da Planejamento Metropolitano (Emplasa). O evento, realizado pelo CEPG e Agem, com apoio da Associação Comercial de Santos, tem término programado para as 20 horas. O workshop é gratuito, mas tem vagas limitadas e as inscrições devem ser feitas, com antecedência, pelo email cepg@energia.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 3111-6800.

Confira a reprodução da nota

Voltar

Leia também

CAFÉ: De olho nos estoques certificados e na chuva no Brasil, arábica abre estendendo ganhos

ELEIÇÕES: Urnas eletrônicas passam por auditoria

COMÉRCIO EXTERIOR: Correção aduaneira sobre importação por pessoa física é avanço, dizem especialistas

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.